upgrade notebook

Kit upgrade notebook: como funciona e quais as vantagens?

Notebook travando, apresentando muita lentidão e te impedindo de ser mais produtivo no trabalho ou nos estudos. Esse é um cenário bastante comum para aqueles que possuem um equipamento desses para o trabalho, mas que se encontra já um tanto defasado.

Apesar de a primeira alternativa a ser pensada sempre ser a de comprar um notebook novo, nem todos têm o dinheiro necessário para fazer esse investimento a curto ou médio prazo. Por isso, realizar um upgrade pode ser uma solução bastante vantajosa em alguns casos.

Porém, qualquer modificação deve ser avaliada previamente, pois cada modelo de notebook poderá ter uma limitação para produtos específicos. Nesse artigo vamos entender quando fazer um upgrade em notebook, quais a vantagens e os cuidados que devemos ter.

O que compõe um upgrade em notebook?

Como citamos acima, travamentos constantes e lentidão são os primeiros indícios de que seu equipamento está pronto para receber um upgrade. Mas nem só por esses motivos você poderá buscar um upgrade para o seu notebook.

Quem busca uma proteção de dados com maior confiabilidade ou quer aumentar o rendimento, ainda que seu equipamento não apresente falhas, como gamers que pretendem rodar novos jogos em seus computadores, também podem fazer essa opção.

Assim, dependendo do seu objetivo, o upgrade pode levar à troca de um ou mais componentes do seu equipamento, sendo preciso um kit. O mais conhecido é a troca da memória RAM. Alguns equipamentos permitem a inserção de pentes de memória RAM extras, já outros não possuem esse espaço, então você terá que trocar o já existente por um modelo novo mais robusto. Por isso reforçamos: avalie o seu caso antes de fazer a sua compra.
memórias ram

Um exemplo de memória que pode ajudar seu notebook e melhorar, e muito, seu desempenho é esta Memória Memory One 8 GB 2400 Mhz DDR4 . Ela foi projetada para oferecer desempenho e qualidade, mantendo um preço acessível e atrativo. Além de contar com Serial Presence-Detect (SPD), ela também possui capacidade automática de resfriamento, que ajuda a manter seu equipamento com uma temperatura mais baixa, evitando problemas.

Você também pode optar por um sistema de armazenamento em SSD, ou unidade de estado sólido. Os SSDs podem ser até 10 vezes mais rápidos que os HDs, se mostrando uma boa opção para quem deseja bastante velocidade. Um bom exemplo é esse SSD WD Green M.2 2280 120GB. Com formato M.2 2280 (22 mm de largura e 80 mm de comprimento), esse drive de estado sólido tem velocidade de leitura de até 545 MB/s e gravação de até 465 MB/s.

Outra opção é o SSD KINGSTON M.2 500GB. Este modelo pode ser utilizado em boa parte dos notebooks disponíveis no mercado. Faz leituras em 2200 MB/s e gravações em 2000 MB/s, permitindo o usuário navegar na internet tranquilamente, se divertir com jogos online e também iniciar o sistema de forma ágil. Além disso, é mais silencioso por não utilizar sistemas mecânicos de gravação, apenas o acesso à Memória Flash, sendo uma grande vantagem para quem preza pelo silêncio.

Mas vale lembrar que quem fizer a opção por um SSD novo, deve conferir as medidas para ver se a peça que você pretende comprar é própria para notebooks. Isso evita bastante dores de cabeça.

Ah, e se você ficou em dúvida entre um HD ou SSD, sabia que pode ter os dois? Um adaptador caddy 9.5 mm é uma boa opção para quem tem notebooks com driver de DVD. Caso você não utilize o seu drive de DVD, fazer essa substituição pode ser vantajosa pois vai permitir um upgrade facilitado. Além dos adaptadores de 9.5mm, também existem os de 12.7 mm. O ideal é que você meça com uma régua o tamanho do seu drive para saber qual comprar. Drivers maiores que 1 cm, precisam de um 12.7 mm, caso seja menor, então o de 9.5 mm é o mais indicado.

Para quem deseja ir além, um upgrade estético também pode ser bem vindo. Telas mais antigas, por exemplo, podem ser substituídas por outras com tecnologia full HD, melhorando a visualização dos gráficos para quem é apaixonado por games, por exemplo. Teclados podem ser adaptados para serem mais ergonômicos e confortáveis. E até a cor do seu notebook pode ser mudada através de adesivos, ou skins, como esse feito em vinil, um material resistente e impermeável , fazendo com que ele ganhe uma cara nova, protegendo-o também contra riscos, arranhões, acúmulo de marcas ou resíduos.

Vantagens de um upgrade em notebook

A vantagem mais óbvia em fazer um upgrade de notebook é um aumento considerável no desempenho, e isso sem gastar muito e com facilidade de instalação. Porém, esse upgrade pode ser visto ainda como um investimento para evitar prejuízos futuros. Para citar um exemplo, quem faz a troca de um HD por um SSD, garante uma tecnologia mais robusta do que os HD, além de ficar menos exposto a danos físicos, uma vez que os SSDs são bem mais resistentes.

hd (hard disk)

Além disso, você poderá ter uma economia até na sua conta de energia. Notebooks com o desempenho comprometido tendem a esquentar bastante, consumir muita energia, por precisarem ser carregados constantemente, e ter uma vida útil reduzida. Com um upgrade você poderá ganhar algumas horas a mais de autonomia na sua bateria, permitindo que o notebook cumpra uma das suas funções mais básica: permitir a você maior mobilidade.

Cuidados na hora de fazer um upgrade

Mas claro, as vantagens só irão aparecer de forma plena se o processo de upgrade for bem pensado, com uma boa consultoria para escolher os melhores produtos. A bringIT possui uma equipe técnica capacitada para avaliar a compatibilidade de todos os componentes com o seu notebook e uma grande variedade e disponibilidade de diversos equipamentos.

Todos os nossos materiais passam por rigorosos testes de desempenho e segurança para garantir um componente extremamente confiável e estável. Se você se interessou em fazer um upgrade para o seu notebook ou quer tirar alguma dúvida, visite nosso e-commerce e entre em contato com a nossa equipe.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles