notebook por 1500 reais

Led do notebook Positivo com problema

Você possui um notebook da marca Positivo e, por acaso o led do seu aparelho começou a apresentar defeitos e causar alguns transtornos? Quer saber o que pode estar causando isso? Nós do blog bringIT explicamos para você!

Quando o uso do seu notebook começa a ser um transtorno já no momento em que ele é ligado, ao perceber que o led do notebook acende uma luz vermelha, é um sinal que o seu laptop tem alguma coisa errada.

Isso pode acontecer nas situações em que, por exemplo:

  • O led do notebook fica piscando no momento em que é conectado a fonte;
  • Ao tentar ligar o notebook e ele desligar alguns segundos depois;
  • A bateria só funcionar se for carregada em outro notebook;
  • Ao ser necessário pressionar o botão power mais tempo que o normal para o notebook ligar, e;
  • Ao pressionar o botão power, o led do notebook ficar piscando.

Na maioria das vezes,  a causa pode ser um curto na bateria ou em um circuito que está presente na placa mãe, que é ligado na bateria do aparelho. A placa mãe é responsável por todos os comandos do seu notebook e, nela estão presentes vários circuitos, na imagem abaixo alguns deles estão destacados pelos círculos azuis.

notebook_positivo_placa_mae

Mas, para saber qual é a real causa do problema, se for possível, indicamos que você teste outra bateria e outra fonte compatíveis no seu notebook; também, colocar a bateria e a fonte dele em outro notebook compatível para verificar se essas peças estão defeituosas. Se elas funcionarem em outra maquina, o problema está provavelmente na placa mãe, sendo indicado levar em um técnico especializado de sua confiança.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉 

banner_modelo3_baterias

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles