Notebook com bateria boa: como escolher?

Tempo de leitura: 6 minutos

Primeiramente é importante saber que a vida útil das baterias é composta por ciclos e que eles podem variar conforme o modelo, mas geralmente suportam entre 300 a 500 ciclos. Eventualmente, elas começam a perder sua potência entre dezoito a vinte e quatro meses de uso. Por isso, é importante saber como comprar notebook com bateria boa.

Além disso a bateria é uma peça fundamental para a vida útil do notebook tendo em vista que depende também do nosso cuidado, até porque realizar a troca ou conserto da bateria é bem cara por isso é tão importante a compra de um notebook com bateria boa.

Vamos te ajudar a saber como identificar um notebook com bateria boa:

notebook com bateria boa

Qual a Capacidade de uma boa bateria?

Tendo em vista a mobilidade que o notebook oferece, garantindo que o notebook possa ser levado para qualquer lugar, portanto a duração da bateria é o maior critério para decidir se o notebook tem uma bateria boa pois nada adianta poder transportar o notebook e a bateria não render.

Uma bateria é composta por células, que são pequenos cilindros semelhantes a pilhas recarregáveis. O número dessas células influencia na sua autonomia e tamanho, o que ajuda a identificar o notebook com bateria boa, contudo sendo possível encontrar opções de 3, 4, 6, 8, 9 e 12 células.

Suas capacidades são:

  • 3 células = 2000 – 2400 mAh (duração de aproximadamente 1hr)
  • 4 células = 2200 – 2400 mAh (duração de aproximadamente 1hr / 1hr e meia)
  • 6 células ou 8 células = 4400 – 5200 mAh (duração de aproximadamente 2hrs / 2hrs e meia)
  • 9 células = 6000 – 7800 mAh (duração de aproximadamente 2hrs e meia / 3hrs)
  • 12 células = 8000 – 8800 mAh (duração de aproximadamente 4hrs / 4hrs e meia)

Eventualmente, um notebook que tem uma bateria  possui de 6 a 12 células porém elas costumam ser mais pesadas.

Voltagem da bateria

A voltagem influencia no desempenho de uma boa bateria, quanto maior sua voltagem maior será seu desempenho

  • 3.6V = 3.7V;
  • 7.2V = 7.4V;
  • 10.8V = 11.1V;
  • 14.4V = 14.8V.

Agora que você já sabe como identificar se uma bateria é boa, vamos te apresentar os melhores modelos de notebook com bateria boa:

  1. Notebook A515-52G-577T 8ª Intel Core I5 8GB é um notebook com bateria boa?
    Com processador Intel Corei5, que possui até 40% de melhoria em desempenho comparado a geração anterior, o Notebook A515-52G-577T 8ª Intel Core I5 8GB da Acer, ainda vem com placa de vídeo (GPU) NVIDIA® GeForce® MX130, o que garante uma performance 4x mais rápida.
    A edição de fotos e vídeos com o notebook da Acer é potencializada e facilitada, através do sistema NVIDIA Maxwell ™.
    A economia de energia deste modelo, também é uma das suas grandes vantagens. Ele vem com tecnologia NVIDIA Optimus®, que permite que sua utilização seja muito mais duradoura com até 7 horas de bateria.
    O 1TB de armazenamento garante que você arquive até 2.000 imagens, 76 horas de vídeos e até 500.000 músicas.
    Ainda mais, ele é ergonômico e não gera problemas na visão devido ao seu uso contínuo, pois vem com tecnologia Acer BluelightShield™, onde a emissão de luz azul é reduzida em até 54%.
    obs.: não vem com drive de CD e DVD
  2. Notebook Acer Aspire 5 A515-55G-57H8 é um notebook com bateria boa?
    Possui ótimos recursos, alta tecnologia e bom relacionamento custo benefício é o modelo Acer Aspire 5. O modelo conta com tela de 15,6″ com resolução full HD, processador Intel Core i 5-1035G1 de décima geração.
    Além de contar com a placa de vídeo dedicada NVIDIA geforce MX350 com 2 GB armazenamento VRAM dedicada GDDR5. O que garante um processamento com desempenho ainda melhor, permitindo uma tela de resolução full HD de qualidade, ideal até para jogos.
    O Aspire 5 também se destaca por ser um dos modelos com bateria de longa duração, são 8 horas de uso e autonomia da bateria, fora que ele tem 8 GB de memória RAM.
    obs.: não possui leitor de CD e DVD
  3. Macbook Air Apple 13.3″ é um notebook com bateria boa?
    Conhecida pela sua tecnologia de ponta aplicada nos Iphones e diversos outros produtos da marca; e com os notebooks não é diferente, a Apple já conquista o mercado no Brasil.
    O Macbook, o notebook da Apple, Air tem uma memória de 8 Gb de RAM, armazenamento SSd de 128 GB, processador Intel Core , inclusive, conta com sistema operacional próprio, o Mac OS Sierra.
    A placa de vídeo dedicada do notebook também não fica para trás, pois possui placa gráfica Intel HD Graphics 6000. Proporcionando um bom desempenho em jogos e vídeo. com uma tela de 13 3 polegadas, sendo um computador fino e compacto.
    A autonomia da sua bateria tem equivalência de até 12 horas, o que permite mais mobilidade ao seu notebook, sem a necessidade de estar levando carregador e se preocupando com tomadas.
    obs.: possui sistema operacional próprio, ou seja não aceita o pacote da Microsoft ou Linux por exemplo.
  4. Acer Aspire 3 A315-54-54B1 é um notebook com bateria boa?
    Ele conta com um excelente processador core i5 de décima geração. Além de teclado ergonômico, ABNT 2 e numérico também possui design atraente, tela de 15 6 polegadas com resolução HD 1366 x 768 pixels. Perfeito para lazer, estudos e trabalho.
    Possui placa de vídeo integrada Intel HD Graphics e HD de 1 TB de armazenamento, o que garante, que você arquive até 2.000 imagens, 76 horas de vídeos e até 500.000 músicas.
    Ele possui um design discreto, fino, elegante, portanto é ótimo para diferentes ambientes; Também conta com teclado ABNT 2 com teclado numérico.
    Também conta com 8 GB de memória ram (4 GB soldados + 4 GB módulo) tipo DDR4 2400 Mhz | Expansível até 20 GB (1 slot no total). Além disso possui um slot m 2 vazio para instalação de um SSD tamanho 2280, o que permite deixar ainda mais rápido.
    Portanto, é um modelo que melhor se destaca por contar com recursos de décima geração, além de opções para ampliar a sua memória e eficiência. Além de ser um modelo com bom preço no mercado.
    obs.: não possui leitor de CD e DVD
Bateria para notebook em fundo branco

Chegamos ao fim de mais um artigo e tenho certeza que agora comprar um notebook com bateria boa não será mais um problema, espero ter ajudado você nessa etapa. Confira o nosso site para mais informações, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *