ícone compartilhar redes sociais
software para gerir estoque de loja

Os 5 melhores softwares para gerir o estoque da sua assistência técnica/loja de artigos para computador

Marketing bringIT

É claro que a administração do estoque não pode faltar em nenhuma empresa e, atualmente, uma pergunta bastante feita é: “Como gerir estoques de forma eficiente, objetiva e automática?” Vamos apresentar aqui algumas soluções que pode tomar para que esse processo seja efetivo, acompanhe!

Primeiramente, é importante entender que os softwares são as opções mais em conta no mercado. O crescimento do ramo tecnológico tornou possível que esses importantes programas crescessem, dentre eles, os softwares para gerir estoque cresceram bastante.

Se você possui uma assistência técnica e deseja otimizar o tempo de gestão do estoque para seus artigos para computador, acompanhe as dicas que serão passadas aqui.

software para gerir estoque de loja

Como gerir estoques com um software e as vantagens

Primeiramente, os programas desse gênero conseguem trazer soluções mais diretas para suas necessidades, além de, é claro, otimizar ainda mais o tempo. 

Com a rede de informações é passado tudo que precisa saber em poucos passos, além disso, existe a possibilidade de contratar um software que trabalhe com mais que apenas a parte do estoque.

De toda forma, as vantagens recebidas com essa inclusão na sua empresa são:

  • Otimização de vários processos;
  • Melhor administração dos recursos que existem;
  • Controle de estoque e consequentemente, economia de capital;
  • Organização geral da área.

Bem, se agora ficou interessado em saber um pouco mais sobre as oportunidades que existem, vamos tratar delas de forma mais ampla e direta mostrando os softwares que de fato trabalham com o processo.

Conta Azul

A Conta Azul é uma plataforma na web que consegue trazer benefícios para pequenas e médias empresas. As opções são bem diversas e poderá contar com bastante facilidade em encontrar o que deseja, visto que a plataforma é bastante intuitiva.

O sistema que é utilizado é de fácil acesso, integrado e totalmente online, o que torna esse um dos principais programas a se utilizar.

Conta, para quem busca melhor gestão de estoque, com questão como:

  • Alimentação gradual e automática de estoque (ou seja, quando vender algo, novos produtos chegarão de forma automática).
  • Um inventário e também o controle do mesmo;
  • Cadastro de produtos de maneira simples;
  • Giro de estoque;
  • Alertas de estoque mínimo.

Em outras palavras, é um sistema de gestão bem robusto que conseguirá fazer com que economize tempo e dinheiro. Vale lembrar que sua recomendação é para pequenas  e médias empresas, então busque entender um pouco mais sobre ele!

Lembrando que pode utilizar a versão gratuita para testes!

Gestão Click

Esse é bem pensado para empresários que já possuem um grande volume de produtos chegando e precisam de uma comunicação boa entre seus profissionais. O Gestão Click é um programa que lida de forma detalhada com dados e registro de tudo que acontece na empresa com relação à parte de estoque.

Portanto, utilizar é uma ótima aposta, já que também não é tão caro!

Os dados são ainda passados de forma bem organizada, o que deixa tudo ainda mais rápido e simples. Além disso, com a inclusão do programa a sua empresa poderá obter assistência em outras áreas, como a de vendas. Esse fator é decisivo para lidar melhor com o estoque, visto que os dois setores se interligam! 

Com esse software terá benefícios como: 

  • Gerenciamento mais efetivo de compras e vendas;
  • Facilidade em criar novas estratégias para lidar com o estoque;
  • Obtenção de dados de maneira mensal;

CEST

Esse é também um software bastante comum e que engloba alguns pontos importantes para a criação de estratégias densas para administrar recursos.

Como o CEST há liberdade para cuidar de outros setores enquanto deixa a parte de estoque totalmente a critério do software (necessário certo conhecimento sobre ele para o deixar configurado da maneira ideal). 

Para deixar mais claro sobre o que falamos aqui, vamos mostrar algumas vantagens que podem ser inseridas nessa lógica.

  • Divisão dos produtos da empresa em grupos (até mesmo subgrupos);
  • Controle efetivo de matéria prima utilizada na fabricação de certos produtos;
  • Cadastro de produtos feito facilmente por código de barras;
  • Estatísticas de vendas de longos períodos;
  • Possui várias configurações e capacidade para memorizar o que escolheu, então, para quem possui um bom domínio, é excelente.

Como gerir estoques utilizando a GranMoney?

Bem, podemos falar muito sobre esse software, já que em lógica, ele abarca diversas vertentes, deixando claro que é possível otimizar vários processos dentro de uma empresa.

Além de lidar com o estoque, o GranMoney produz outros benefícios, no entanto, aqui ficará claro sobre o estoque em si. Cada item tem sua importância dentro da empresa, sendo assim, administrar é ideal para lucrar!

Se estava buscando como gerir de forma automática sua empresa, esse é um dos melhores softwares, visto que é barato e fácil de encontrar.

A grande vantagem desse programa é a possibilidade que terá de receber notificações em tempo real, algo que uma loja de artigos para computador de fato necessita! Ah, vale lembrar que terá acesso a diversas informações sobre a rotatividade de seus produtos também.

Como a plataforma ainda está bem “viva”, basta você acessar para saber as possibilidades que terá com cada plano e, é claro, tirar suas dúvidas com o suporte que estará 24 horas de prontidão!

software para gerir estoque de loja

EasyStore

Manter toda a sua empresa bem alinhada, com um bom controle de caixa e uma excelente organização é possível? Essa é a proposta do EasyStore. 

Além de uma solução para estoques, representa também uma maneira simples e prática de receber relatórios de vendas, tendo dito isto, podemos fechar a nossa lista com ele, demonstrando suas qualidades:

  • Abrange diversas áreas;
  • É simples e totalmente online;
  • Possui uma página bastante intuitiva;
  • Controla seu estoque de forma eficiente e gera relatórios bem diretos.

Lembre-se, entretanto, que cada software aqui citado possui seus pontos positivos e negativos, estude sobre eles!

Agora já sabe como gerir estoques?

Aqui foram vistos alguns programas que podem ser bastante úteis no momento em que estiver necessitando de mais tempo em outras tarefas, no entanto, mostramos apenas um que possui a versão grátis (ou para teste).

Se você deseja saber mais sobre a gestão de estoque para sua assistência técnica ou apenas deseja fazer um teste com certo software, poderá encontrar muitas opções no mercado. Lembre, é claro, que a versão paga é sempre mais robusta, porém, nem sempre cara.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como gerir estoques, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *