notebook com plataforma de e-commerce

Quais são as melhores plataformas para e-commerce para minha assistência técnica?

Você quer ganhar dinheiro on-line? Se sim, você veio ao lugar certo. Construir um negócio on-line de sucesso começa com a escolha da melhor plataforma de comércio eletrônico para seu negócio, e é por isso que este artigo revelará as  melhores plataformas para e-commerce para sua assistência técnica.

À primeira vista, as plataformas para e-commerce permitem que você construa sua própria loja on-line sem nenhuma habilidade de codificação ou um diploma em web design. Além disso, elas vêm repletas de designs e características específicas de e-commerce para tornar a criação de seu negócio o mais fácil – e bem sucedido – possível.

Enquanto, há inúmeras plataformas de comércio eletrônico disponíveis, escolher uma pode ser algo um pouco confuso. Especialmente quando todas elas afirmam ser as melhores. Desse modo, não perca seu tempo e dinheiro em uma plataforma de comércio eletrônico ruim. Pois nós fizemos a pesquisa e agora vamos revelar as 5 melhores plataformas para e-commerce.

notebook com plataforma de e-commerce

Quais são as melhores plataformas para e-commerce para minha assistência técnica?

1. NuvemShop

A NuvemShop possui mais de 70 mil lojas ativas em sua plataforma e-commerce. Sendo a líder do setor na América Latina e tendo sido eleita a melhor plataforma de e-commerce em 2020 pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico(ABComm).

A plataforma oferece diversas funcionalidades e integração com aplicativos diferentes. Com layout preparado para atender públicos de dispositivos móveis ou notebooks. Para quem está começando, para pequenas e médias empresas e para grandes marcas. A NuvemShop é a opção ideal para qualquer negócio digital.

2. Shopify

A Shopfy é uma plataforma com todos os recursos de e-commerce e pontos de venda necessários para você começar, gerenciar e expandir o seu negócio. Em um único painel é possível gerenciar os pedidos, fretes, pagamentos e métricas do seu e-commerce.

Além disso, a Shopify tem temas responsivos e personalizáveis, sendo assim você consegue controlar a aparência do seu site, desde o layout até as cores. A Shopify é uma plataforma de e-commerce que surgiu no Canadá e hoje conta com 1.700.000 lojas on-line em 175 países.

3. Magento

A Magento, atualmente é uma das mais completas plataformas open source e oferece recursos e personalização que poucas plataformas oferecem. A plataforma possui um robusto portfólio de ferramentas omnichannel, que ajudam empresas a integrar com sucesso as experiências de compra digitais e físicas.

Combine conteúdo, comércio e demandas de clientes para proporcionar interações perfeitas com a sua marca. Determine a melhor regra de relacionamento com o seu cliente, crie conteúdo e promoções personalizadas e proporcione a melhor experiência de compra desde o primeiro contato.

4. Loja Integrada

A Loja Integrada é uma das melhores plataformas para e-commerce e uma das mais amadas do Brasil, com mais de 1,5 milhão de lojas criadas. Além disso, oferece uma das melhores soluções de integração com plataformas de gestão de pagamentos e de cobrança, de logística e de atendimento.

A plataforma possui uma ferramenta que auxilia a gestão estratégica da empresa. O Diário de Bordo, mostra os valores de faturamento, vendas por região e o ticket médio da sua loja comparado com outras do mesmo segmento.

5. Tray Commerce

A plataforma de e-commerce da Tray te permite criar uma loja de ponta a ponta, com integração de ERPs, meios de pagamento e diversas soluções para amparar sua loja online. Além de uma das melhores plataformas para e-commerce, a Tray é líder de mercado.

Além disso, possui integração com WhatsApp e redes sociais. Bem como, diversos temas customizáveis, com layouts grátis e opções pagas. Juntamente com opções de pagamento, frete, recuperação de carrinho de compras abandonado e marketing 100% nativo da plataforma.

celular com plataforma de e-commerce

O que as melhores plataformas para e-commerce devem ter?

Há inúmeras plataformas de e-commerce para escolher. Então, como você encontra a melhor plataforma de e-commerce para sua assistência técnica? Aqui estão sete características-chave a serem procuradas ao escolher uma plataforma de e-commerce.

Facilidade de uso

Antes de se comprometer com uma plataforma de e-commerce, seja honesto consigo mesmo. Quanto tempo você está disposto a dedicar ao aprendizado de como utilizá-la? Por isso, se você tiver um pouco de falta de habilidades técnicas, você vai querer ter certeza de que a plataforma que você escolher é simples e fácil de usar. Enfim, a plataforma que você escolher deverá permitir que você crie um belo site de e-commerce de forma simples e rápida.

Processamento de pagamentos

Oferecer múltiplas opções de pagamento ajudará a minimizar o atrito durante o processo de checkout e aumentará a probabilidade de que os compradores concluam suas compras. Em outras palavras, você vai querer ter certeza de que sua plataforma de e-commerce aceita opções populares como PayPal, Picpay, Mercado Pago e boleto. Desse modo, será mais fácil do seu cliente finalizar a compra no seu site.

Analytics

Em primeiro lugar, como você saberá se seu site está funcionando tão bem quanto poderia? Qualquer plataforma de e-commerce que você escolher deve ter uma análise integrada que facilitará o acompanhamento das métricas que são importantes para seu negócio. Desse modo, você vai querer ser capaz de rastrear o valor médio dos pedidos, taxas de conversão de vendas, valor de vida útil do cliente, taxa de rotatividade, e muito mais.

SEO

Sua loja de e-commerce deve aparecer nos resultados de busca não apenas pela sua marca, mas pelos produtos e serviços que você vende. Isso significa que você precisa de uma plataforma que seja compatível com SEO. Procure plataformas que permitam usar seu próprio domínio, coletar e publicar resenhas de clientes e adicionar conteúdo (como um blog) para que você possa puxar o tráfego organicamente.

Interface compatível com aparelhos móveis

O uso crescente de dispositivos móveis mostra que é importante criar uma loja de e-commerce que seja compatível com a interface dos dispositivos móveis. Além de ter uma interface bonita nos aparelhos celulares. Os compradores acima de tudo devem ser capazes de navegar facilmente em seu site e fazer uma compra a partir de seus dispositivos móveis.

Integrações e aplicativos

Outra característica importante a ser considerada quando você está tentando encontrar a plataforma certa de comércio eletrônico são as integrações e aplicativos que ela oferece. Em síntese, as integrações podem ampliar a funcionalidade de sua plataforma e preencher as lacunas para os recursos que sua plataforma escolhida pode não ter logo de cara. Além disso, você vai querer ter certeza de que sua plataforma de e-commerce funciona com as ferramentas que você já utiliza, como e-mail marketing, contabilidade ou ferramentas de gerenciamento de inventário.

Suporte

Mesmo com a plataforma de e-commerce mais simples e fácil de usar, você eventualmente precisará de suporte. Por isso, quando esse momento chegar, você quer que o suporte seja acessível e rápido. Afinal, você não quer ficar esperando dias e dias para o suporte resolver os problemas no seu site, não é mesmo? Como resultado, sua plataforma de e-commerce deve oferecer múltiplas opções de suporte. Como por exemplo, bate-papo ao vivo, e-mail, telefone e opções de ajuda como um fórum de comunidade.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre as melhores plataformas para e-commerce, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles