tela quad full hd

Quanto custa um monitor? As principais dicas para você adquirir o seu!

Uma das peças mais importantes de um computador é o monitor, pois é através dele que você consegue ver tudo que tem na sua máquina e ter o controle visual do que deseja fazer. Então saber escolher um bom monitor é essencial.

No mercado há inúmeras variações de modelos, que variam no tamanho, resolução e preço. O que muitas vezes gera dúvidas na escolha, né? Por isso, estamos aqui para te ajudar.
Venha com a gente e continue lendo esse post!

monitor

Qual é o melhor tipo de monitor?

Para responder essa pergunta você primeiro deve ter em mente qual é o seu objetivo para o monitor, como por exemplo, se você pretende trabalhar com muita demanda de tarefas, se vai mexer com edição de fotos, produção de mídia, se você gosta de jogos com um gráfico mais exigente ou se pretende apenas usar no dia a dia para tarefas mais simples e assistir filmes.

Partindo desse princípio entenda agora a diferença.

Diferença entre monitor gamer e monitor normal

Como você já deve imaginar, o monitor gamer precisa de uma especificação mais detalhada, pois muitos jogos demandam de uma qualidade gráfica de imagem superior e até de um processamento diferenciado. Isso porque para fazer a atualização das imagens é necessário mais rapidez e é aí que está a grande diferença.

Calma que vamos te explicar melhor, tá?

Na verdade, o funcionamento de um monitor se dá pela chamada taxa de atualização, que é a sequência de imagens uma após a outra e essa frequência é medida em Hertz. Para você ter uma ideia, um monitor gamer com 240 Hz exibe 240 quadros de imagem por segundo. Já um modelo normal pode ter apenas 75 Hz. Ou seja, a quantidade de imagens que aparecem na tela por segundo dá uma grande diferença em cenas de jogos de ação, por exemplo.

Em outras palavras, quanto mais imagens, mais detalhes no movimento você tem e um bom gamer não quer perder nenhum detalhe e nem ter borrões na melhor parte do jogo, não é mesmo!?

Outro ponto levado em consideração é o tempo de resposta do monitor, ou seja, o tempo que ele leva pra mostrar na tela o seu comando, já este é medido em milissegundos. Exemplificando, enquanto um monitor comum pode ter uma taxa de resposta de 5ms, um modelo gamer tem 1 ou 2 ms.

Ou seja, quanto menor esse tempo de resposta, menor é a chance da imagem travar ou ficar com aquele aspecto craquelado com baixa qualidade. Imagina você perder uma partida porque sua tela travou, nada legal né?

Além disso, o tamanho da tela também é um diferencial, pois quando você está jogando o que quer é uma imersão naquele mundo virtual, então uma tela com 34 polegadas, é ideal. Já uma pessoa que quer apenas usar no dia a dia, não tem a necessidade de uma tela desse tamanho, não é mesmo!?

O que levar em consideração para comprar o meu monitor?

Como você acabou de ver tem alguns fatores que alteram e diferenciam totalmente de um uso pro outro, por isso agora vamos mostrar com mais detalhes pra você!

Tamanho adequado

Primeiramente você deve se fazer algumas perguntas, como por exemplo:

Qual é o tamanho do seu espaço de trabalho?

  • Cabe um monitor maior nesse espaço?
  • Você está se distanciando o suficiente do monitor para um bom conforto e saúde ocular?
  • Qual valor cabe no seu bolso?

Conseguiu responder essas perguntas, né? Então agora fica fácil, pois os tamanhos mais comuns começam em 15 polegadas e podem ir até mais de 30.

Conforme já mencionado, o monitor certo para você depende de suas necessidades e uso, com o tamanho não seria diferente.

Por exemplo, para jogos, o seu monitor deve ter no mínimo 25 polegadas, o que é perfeito para espaços pequenos, mas se você quer uma qualidade de imagem maior procure algo ultra largo como um de 37.5 polegadas, a escolha de um monitor de tela curva também dá o seu diferencial.

Nesse caso de monitores grandes também serve para quem tem alta demanda de trabalho e precisa acessar mais de uma informação ao mesmo tempo, ficar minimizando abas ou literalmente espremendo guias para caber leva maior tempão, né?

Então, ter uma tela larga ajuda na produtividade e otimização do tempo.

Entretanto, se você quer um monitor para o uso do dia a dia, com trabalhos escolares, pesquisa na internet ou para mexer em redes sociais, uma tela menor com uma boa qualidade de resolução vai ser de ótima serventia.

Resolução

Primordialmente, a resolução é o que define em quantas vezes a imagem será fragmentada em cada direção, ou seja, a quantidade e o tamanho destes quadradinhos.

Por exemplo: resolução de 800×600 significa que a sua imagem será formada por 800 quadrados de largura e 600 de altura.

Ou seja, a resolução é indicada por quantos pixels um monitor exibe, e será uma das seguintes:

  • 1280 x 1024 Super-eXtended Graphics Array (SXGA)
  • 1366 x 768 Alta Definição (HD)
  • 1600 x 900 Alta Definição Plus (HD +)
  • 1920 x 1080 Full High Definition (FHD)
  • 1920 x 1200 Wide Ultra Extended Graphics Array (WUXGA)
  • 2560 x 1440 Quad High Definition (QHD)
  • 3440 x 1440 Wide Quad High Definition (WQHD)
  • 3840 x 2160 4K ou Ultra High Definition (UHD)

Calma, pode parecer confuso e nós sabemos, mas essas letras entre parênteses são apenas um nome designado para tal resolução. Você também pode usar esse nome ao comprar um monitor, em vez de utilizar uma resolução numérica mais longa. Mais simples, né?

Proporção

Segundo, quando falamos em monitores, a relação de aspecto tem a ver com o número de pixels que a resolução horizontal tem em relação à vertical, sendo o horizontal o primeiro e o vertical o segundo.

Então, quando você vê um monitor widescreen 16: 9, por exemplo, estamos falando precisamente sobre a proporção da tela, isso significa que para cada 16 pixels em sua resolução horizontal encontraremos 9 pixels em sua resolução vertical.

Simplificamos pra você, viu só!

Contraste

Provavelmente você alguma vez já editou alguma foto e se deparou com o contraste, que quanto mais você mexe mais altera a cor, certo?

E com o monitor não é diferente já que sua função é justamente transmitir as imagens do seu computador.

Em suma, existe uma variação do brilho máximo que a tela produz com uma imagem completamente branca e o brilho mínimo quando a imagem é completamente escura. Por isso, existe o contraste, ele é aquele que estabelece a maior diferença possível entre branco e preto.

Brilho

Da mesma forma, o brilho altera a qualidade da imagem que você vê, ou seja, o nível de brilho determina a capacidade da tela de gerar imagens brilhantes.

Conexões

Além de tudo o que já citamos, existem as conexões que seu monitor pode fazer. Existe o formato Digital Visual Interface (DVI) que suporta formato digital e analógico, por isso é compatível com a interface VGA, sendo uma das formas de conexão mais versáteis para monitor.

Mas também tem os com entrada HDMI. A grande diferença se dá que o DVI não transmite som, portanto você precisará de um cabo de áudio separado quando conectado em uma porta HDMI.

monitor sem som

Melhores monitores do mercado

Philips 276E8VJSB

O monitor Philips de 27 polegadas, oferece qualidade de imagem ultra nítida com 4K UHD. Sendo essa a sua resolução.

Em outras palavras, esse monitor te entrega uma visão ampla com visuais realistas e nitidez inigualável a partir de qualquer ângulo de exibição. A tecnologia sem tremores reduz o cansaço dos olhos após um longo período de uso.

Benq ZOWIE XL2546

Este que separamos para você é considerado como melhor monitor gamer.

Sua tecnologia Dynamic Accuracy garante uma notável claridade visual durante o movimento no jogo, permitindo que os jogadores vejam rapidamente e atinjam os alvos. Essencial, né?

Então para ações com movimentos rápidos da tela, como a spray de armas, com esse monitor você será beneficiado graças ao DyAc ™, pois a capacidade de enxergar com mais clareza pode ajudar no controle de recoil.

Além disso, sua taxa de atualização é de 240Hz BenQ ZOWIE, o que garante uma visualização perfeita de movimento rápido de forma consistente em todos os momentos.

LG 24MK430H

Por último temos o melhor custo benefício em Full HD.

Pois esse monitor de 24 polegadas conta com tecnologia IPS para melhor reprodução de cores e maior ângulo de visão, combinada com resolução Full HD (1920×1080) proporciona uma melhor definição. Através da sua tecnologia AMD Radeon FreeSync™ você aproveitará ainda mais das imagens do Monitor LG, eliminando os cortes e repetições de imagem.

Além disso, o seu diferencial é o On Screen Control que permite alterar as configurações do monitor, customizar a tela em até 14 modos, praticidade é seu segundo nome.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber Quanto custa um monitor? As principais dicas para você adquirir o seu! temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles