gopro

Saiba como usar gopro como webcam

A webcam do seu pc estragou ou você quer uma imagem de mais qualidade para suas vídeo chamadas? Aprenda aqui como usar GoPro como webcam!

As vantagens de ter uma GoPro são inúmeras, partindo do princípio de que ela é uma câmera mesmo que pequena que usa as melhores qualidades de câmeras digitais e filmadoras, além disso elas são praticamente indestrutíveis, então a durabilidade é seu segundo nome.

Ficou curioso e quer investir em uma GoPro ou quer tirar a sua do armário e dar mais uma funcionalidade para ela? Então vem com a gente!

gopro

O que é gopro e como usar gopro como webcam?

Antes de mais nada, vamos resumir pra você a história dessa pequena e robusta câmera, tá?

A GoPro foi originalmente projetada pelo atual CEO Nick Woodman com o propósito de ser um meio compacto para capturar fotos e vídeos dele surfando.

Ou seja, um acessório produzido para registrar um hobby e que ainda hoje são usados com frequência para esse fim, ao longo dos 15 anos desde sua primeira criação, as câmeras GoPro foram se aprimorando e aperfeiçoando na qualidade de imagem e som cada vez mais.

Contudo, o sucesso foi garantido, né. Agora são usadas por todos os tipos de atletas e aventureiros, além de usuários mais casuais.

Em suma, a gravação é feita em um cartão SD, que é o meio mais simples e prático, porque para copiar a gravação, basta conectar o cabo na câmera e outra ponta na porta USB do seu PC e prontinho, só passar os arquivos.

Além disso, a câmera é à prova d’água o que dobra a sua resistência e durabilidade. Isso por causa de uma caixa acrílica que faz a função de proteger da água e também tem a função de ser anti-choque.

Já deu pra perceber que vale a pena o investimento em uma GoPro, né? Então se você tem interesse em ter uma saiba que além de registrar suas aventuras pelo mundo, ela ainda pode ser um acessório a mais no seu computador, servindo como webcam e transmitindo uma qualidade de imagem superior.


Guia para usar GoPro como webcam

Primeiramente, para quem é assinante GoPro pode fazer transmissões ao vivo para um público à sua escolha através de um link privado, ou também pode transmitir ao vivo no Twitch, YouTube e Facebook.

Nesse sentido, as vantagens das transmissões ao vivo é que você pode compartilhar experiências em tempo real de um jeito divertido e colaborativo, tudo que você precisa é o GoPro App emparelhado a uma câmera que cabe na palma da sua mão. Mas para isso você terá que gastar com a assinatura.

gopro

Atualização para usar GoPro como webcam [GoPro App]

Aqui as coisas ficam mais fáceis. Pois as novas GoPro já tem suporte a live stream. Segundo, em julho de 2021, a GoPro lançou uma atualização para utilizar as câmeras de ação como webcam em computadores Mac OSX e Windows. Ou seja, baixando o programa GoPro Webcam no seu computador, poderá ter compatibilidade via:

  • Google Chrome
  • aplicativos para o Zoom,
  • Webex,
  • Slack,
  • Google Meet,
  • Microsoft Teams,
  • Skype
  • Facebook Rooms.

Entretanto, esse recurso só está disponível para modelos mais novos, como a HERO 8 Black. Para tal basta realizar o download do firmware e seguir o guia de instalação que está disponível no site oficial deles, para isso basta clicar aqui.

Após baixar e instalar a atualização na sua GoPro, o seguinte passo é no seu computador, então baixe o programa GoPro Webcam e siga os passos para instalação do software no Windows. Feito isso, você verá o ícone na sua barra de ferramentas.

Agora é só conectar sua câmera ao computador via cabo USB, o mesmo que veio na sua GoPro, tá?

Por fim, para configurar no windows, basta:

  1. abrir as configurações da webcam,
  2. Clique no ícone do programa instalado em sua barra de tarefas e selecione “Show Preview”.

Essa função possibilita que você visualize de forma ampla seu campo de visão antes de começar sua videochamada ou transmissão ao vivo e você poderá escolher entre ter uma imagem espelhada ou invertida.


Como usar GoPro como webcam [VLC + Camera Suite]

Esse procedimento além de ser gratuito, também é eficaz para modelos de GoPro mais antigos como a Hero 4, Hero 2 (com Wi-Fi BacPac), Hero 3 ou Hero 5/6 usando o VLC Media Player e mais o Camera Suite, no seu computador.

Vamos ao passo a passo:

  1. Baixe e instale o Camera Suite for GoPro Hero (camerasuite.org);
  2. Agora, você precisa criar uma nova conexão com a GoPro. Nas Configurações da GoPro, abra o menu de redes sem fio e selecione o aplicativo GoPro App
  3. Em “New” (Novo) será exibido o código de pareamento de seis dígitos;
  4. Faça o pareamento do computador com a GoPro utilizando a sua senha;
  5. Agora, abra o Camera Suite e Clique em “Pair Câmera” (Parear Câmera);
  6. Insira o código de pareamento da câmera de seis dígitos;
  7. Selecione “Pair Camera Now” (Pareie a Câmera Agora);
  8. No Camera Suite, clique no link do vídeo e selecione o modelo da GoPro;
  9. Clique em Start para iniciar o vídeo e em “Copy Player URL into Clipboard”;
  10. Com o VLC aberto, clique em Media/File e selecione “Open Network Stream”;
  11. Clique na caixa “Please enter a network URL” e cole o endereço do vídeo/câmera;
  12. Clique em “Play” e o vídeo da câmera vai abrir no VLC Media Player.

Entretanto, se estiver usando uma placa de captura, deve clicar em “Open Capture Device” no VLC. E prontinho, sua câmera de ação estará no melhor modo para funcionar.


Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber como usar GoPro como webcam. Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles