Imagem de um SSD

Saiba onde comprar SSD para revender

O SSD é uma tecnologia criada para o armazenamento de arquivos em seu computador ou notebook. Por não possuir partes móveis, torna-se mais seguro e mais vendável para o armazenamento. Continue lendo esse post para saber como revender SSDs.


Por que é vantajoso vender SSD?

É sabido por todos o quanto o mercado de periféricos e componentes de software tem crescido em valores de venda. Isso é devido à pandemia e a eterna evolução dos equipamentos ligados à área de produtos eletrônicos.


Vantagens e desvantagens do SSD

Muitos veem o SSD como a evolução do HD, pois por não possuir partes móveis evita a vibração causada, assim tornando-se mais silencioso e trazendo mais vida útil ao equipamento.

O SSD pode ser usado tanto como HD interno quanto externo em sua máquina, fazendo com que possa retirar as informações que deseja manter privadas, trazendo comodidade ao acesso de suas privacidades.

O SSD tem um tempo de resposta mais rápido, é mais resistente, e com isso se torna superior aos HDs atuais, o que o torna muito útil em notebooks. Seu tamanho é outra vantagem, além de consumir menos energia, o SSD também suporta maiores temperaturas.

Esse dispositivo faz uma leitura mais rápida de seus arquivos, apresentando 250 MB/s na gravação, enquanto na leitura de arquivos ele pode chegar a 700 MB/s. Existe uma variedade de SSDs com formatos e tamanhos diferentes, pois variam de acordo com o número de chips em sua máquina.

Por tratar-se de uma tecnologia de ponta, o SSD tem número muito baixo de falhas e erros na utilização de seu sistema. Extremamente leve, ele pode ser utilizado em smartphones e tablets, elevando esses dispositivos a um patamar superior em questão de velocidade e precisão. As desvantagens são que por ser um produto novo, é muito eficaz, tem um preço um pouco elevado, além de ter menos espaço para salvar seus documentos, porém tais problemas certamente serão solucionados em breve.

Além disso, o SSD não é indicado para programas mais pesados como jogos e alguns tipos de vídeos.

Quais as vantagens que devemos salientar para vender SSD?

Para vender este dispositivo deve-se ter conhecimento de algumas qualidades para que possa explicar as vantagens do SSD, como a velocidade de acesso às informações, estabilidade, comodidade e segurança. Afinal de contas, revender não é apenas uma questão de comprar mais barato e vender garantindo o lucro. Para manter uma clientela fiel, é preciso passar segurança.

Sata III ou M.2

O Serial ATA, que é mais conhecido como Sata, é o programa que substituiu IDE ou Integrated Drive Electronics ou eletrônico de acionamento integrado, em português. Esse programa contribuiu muito para que o SSD ficasse mundialmente conhecido, pois o seu uso foi um salto para época, em questão de velocidade.

O M. 2, também chamado de Next Generation Form Factor ou fator de forma de próxima geração, é uma conexão interna que pode ser conectada a diferentes tipos de placas, tais como: Wi-Fi, Bluetooth, e pode ser usada para navegação por satélite.

M.2 possui também especificações exclusivas para o uso do SSD, o que o torna mais produtivo em relação ao Sata.

Assim como o HD, o SSD também utiliza estas tecnologias, mas como dito anteriormente, a velocidade desse dispositivo é superior.

Afinal, grandes companhias têm trabalhado para que o SSD se torne cada vez mais usual, e com isso mais barato e conhecido pelo grande público, pois essas empresas já veem o fim do HD, como conhecemos hoje.

HD x SSD

Como pode ser visto abaixo, a comparação entre os dois dispositivos deixa claramente uma grande vantagem para o SSD em comparação aos HDs comumente usados.

HD

  • Tempo de Leitura: 128 MB/s, em média;

  • Tempo de inicialização do sistema operacional: de 30 a 40 segundos, em média;

  • Gasto de energia: entre 6 e 7 watts.

SSD

  • Tempo de Leitura: mais de 200 MB/s, podendo ultrapassar 500 MB/s;

  • Tempo de inicialização do sistema operacional: de 10 a 13 segundos, em média;

  • Gasto de energia: entre 2 e 3 watts.


Qual o tamanho da memória de um SSD?

Atualmente os SSDs disponíveis no mercado têm o tamanho de 120GB, 240GB, 480GB, 500 GB, podendo chegar até 1TB de memória, o que o faz superar os HDs convencionais, já que possuem memórias compatíveis, mas em questão de velocidade este periférico é superior.

Muitos usuários trabalham com sistema misto em seus computadores e notebooks, instalando no SSD programas que precisam de mais velocidade e deixando no HD aqueles programas mais triviais e que exigem menos.

Quanto tempo dura um SSD?

Por possuir pouco espaço, o SSD tem uma vida útil menor do que os HDs, pois ao salvarmos e apagarmos os arquivos, acabamos por consumir os blocos, que por sua vez vão se tornando mais lentos até que percam sua utilidade. Mesmo assim, um SSD pode durar até 10 anos, o que é muito tempo em se tratando de um produto para o seu computador. Tal como o problema do valor e da memória, este também deve ser resolvido em breve.

Tenha um bom fornecedor

Essa é uma das coisas mais importantes se você pretende fornecer equipamentos eletrônicos. Afinal, não é possível vender um periférico a um preço competitivo tendo-o comprado por um valor elevado.

Para resolver essa questão basta procurar a bringIT, onde você pode encontrar não apenas o SSD, mas diversos periféricos para o seu computador ou notebook. São anos de experiência no mercado com preços convidativos, clique aqui para conferir.


newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles