Saiba onde utilizar o ferro de solda Hikari 40w

Saiba onde utilizar o ferro de solda Hikari 40w

Tempo de leitura: 5 minutos

O universo de reparos em eletrônicos é muito amplo e necessita de diversas ferramentas para que os serviços possam ser realizados. Desse modo, uma dessas ferramentas é o ferro de solda Hikari 40w.

Neste artigo você vai descobrir onde utilizar esse ferro de solda e quais as características que ele possui. Veja logo abaixo!

O que é o ferro de solda Hikari 40w

Para começar a falar sobre onde utilizar o ferro de solda hikari 40w, é importante entender bem o que ele é. Sendo assim, ele é um instrumento desenvolvido para proporcionar a realização de soldas de pequeno porte em diversos tipos de componentes.

Esse produto é composto por um tubo metálico com uma ponta longa e de ótima durabilidade, bem como possui resistência de mica e um conjunto de resistência.

Pessoa utilizando ferro de solda em fios eletrônicos

A resistência de mica que esse ferro de solda possui é o que possibilita que haja condução de calor suficiente para a aplicação da solda. Isso porque ela permite que seja feito contato entre a ponta existente no final do tubo metálico e a área que precisa ser aquecida para ocorrer a solda.

Além disso, esse tipo de técnica de solda proporciona um aquecimento rápido e prático, o que é ideal para que os consertos sejam feitos em diferentes momentos, pois se pode ligar e desligar com praticidade.

Como é um produto que trabalha em altas temperaturas, precisa ser apoiado em um suporte para ferro de solda entre os momentos de uso para evitar que ocorram acidentes com o usuário e objetos ao redor.

Ademais, para que a solda seja realizada é preciso utilizar uma solda em fio hikari, que tem base de chumbo e estanho. Esse fio de solda deve ser posicionado no local desejado e o ferro de solda precisa ser encostado sobre o fio.

Com isso, o fio de solda se funde ao componente que necessitada de solda e o procedimento está realizado. Essa é uma das formas mais fáceis de soldar os mais variados componentes, que você vai ver quais são logo a seguir.

Onde utilizar essa ferramenta de solda

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é o ferro de solda e como ele funciona, chegou a hora de descobrir onde utilizar esse mecanismo de solda.

Pois bem, ele é utilizado precisamente em soldagem de:

• Eletrônicos;

• Instrumentos de medição;

• Instrumentos de teste;

• Geradores;

• Ferramentas.

Em geral, um dos locais que mais utiliza esse mecanismo de solda é o de eletrônicos, como em componentes de computadores e notebooks.

Esses eletrônicos possuem diversas peças que, não raramente, necessitam de reparo e de substituições. Desde placas de vídeo, placa mãe e cabos flat até os demais componentes de um hardware.

E isso acontece justamente pela espessura do bico do ferro de solda e do fio de solda, pois possibilita que até mesmo os menores pingos de solda sejam realizados exatamente no local desejado.

Assim, o reparo pode ser feito sem comprometer as peças em volta, pois um notebook possui milhares de conexões e componentes que não podem ser danificados enquanto outros sofrem reparos.

Antes de continuar lendo nosso artigo, saiba que em nosso site você pode tirar suas dúvidas e nos contatar para ter o melhor atendimento!

Características do ferro de solda hikari 40w

Além de todas as informações muito relevantes que já foram tratadas até aqui, conhecer as principais características do ferro de solda hikari 40w, é essencial.

A potência já está sendo dita no próprio nome do ferro, pois é de 40w, o que é correspondente a mais de 127V de potência.

Ademais, como visto anteriormente, é um produto que atinge altas temperaturas, pois é preciso para que o fio de solda seja fundido à superfície que necessita da solda. Dessa forma, é uma ferramenta que pode chegar à temperatura máxima de 410 ºC.

Além disso, o peso é muito leve, pois pesa apenas cerca de 145 g, o que favorece o procedimento de solda e permite que seja feito com praticidade e maior segurança na qualidade do resultado final. Isso porque, como é leve, o uso e a capacidade de movimentação, são favoráveis.

Outra questão é o comprimento, que é em torno de 190mm, possibilitando bom uso e também facilitando as manutenções.

Além disso, outra característica desse produto é que conta com certificação do INMETRO, de modo que a utilização é bastante segura e precisa.

Ademais, o tubo metálico do corpo do ferro de solda hikari 40w é substituível, permitindo que essa parte seja trocada depois de um tempo de uso, caso seja necessário. O que pode ocorrer somente depois de muito tempo de uso, já que o material utilizado na fabricação é metal, o que dá máxima durabilidade.

Considerações finais

Dessa forma, em geral, o ferro de solda é recomendado para manutenções em aparelhos eletrônicos, como nos computadores e notebooks, mas pode ser usado em outros tipos de aparelhos conforme dito acima.

Além disso, é um produto muito necessário para a realização de reparos, porque muitos componentes, depois que são desconectados e retirados do local para serem substituídos, necessitam de solda para que fiquem fixos.

E a solda é a forma mais eficiente de manter os componentes no lugar mesmo com o equipamento eletrônico operando a temperaturas maiores, pois a solda é um tipo de fixador que é muito resistente.

Assim, com o uso do ferro de solda hikari 40w os resultados da solda são de qualidade, porque é um produto desenvolvido de acordo com políticas de qualidade para que as normas de segurança e certificações vigentes sejam atendidas.

Ademais, antes de ser comercializado, o ferro de solda passa por procedimentos de testagem, o que também tem o intuito de manter o nível de qualidade o mais alto possível, para que a segurança do usuário e os resultados das soldas sejam adequados às expectativas.

Dessa maneira, seja para uso em eletrônicos como notebooks ou até mesmo para fixar componentes em um aparelho celular, o ferro de solda é a melhor opção para que você tenha praticidade e resultados com bastante eficiência.

Acesse nosso site para mais informações!