Imagem de um teclado com luzes azuis

Teclado notebook: leia isso antes de comprar

Tem dúvidas sobre qual teclado notebook comprar? Confira este passo a passo e saiba como fazer a escolha ideal para o seu dia a dia!


Para deixar o notebook mais leve e fino, alguns fabricantes evitam adotar um teclado completo e de qualidade, o que faz com que as teclas desses aparelhos sejam pouco eficientes em determinados casos.

Para contornar esse problema muitas pessoas optam por usar um teclado de notebook externo, para terem maior conforto ao digitar, visto que as teclas são maiores e o acessório pode contar com recursos extras.


Se você prefere usar um teclado externo é interessante observar alguns pontos para que sua escolha seja a mais adequada possível.


Quer saber o que você precisa fazer? Confira o passo a passo que preparamos logo a seguir!

Passo 1. Defina o tipo de uso

Existem diversas opções de teclados no mercado que contam com funções específicas visando atender um perfil de usuário.


Sendo assim, o primeiro passo é saber para qual finalidade você usará esse acessório.


Por exemplo, os teclados de escritórios ou os modelos mais comuns são ideais para pessoas que querem produtividade em tarefas básicas.


Já os teclados multimídia oferecem ao usuário teclas de atalho como de volume, execução/pausa de vídeos e abertura de players de música, entre outros recursos.


Também temos os teclados gamers, destinados a jogadores e que trazem recursos extras como troca de iluminação e tecnologia anti ghosting, que é a capacidade do acessório de registrar várias teclas ao mesmo tempo.

Passo 2. Confira a conexão

Os teclados mais em conta são os modelos USB tipo A com fio


Esse é o conector padrão encontrado em boa parte dos aparelhos notebooks lançados nos últimos anos.


No entanto, os laptops mais recentes estão adotando a tecnologia USB-C para conexão


Se seu aparelho for um pouco mais antigo isso pode ser um problema.


Por isso, antes de comprar seu novo teclado, confira quais os tipos de conexão seu notebook oferece consultando o manual da fabricante.


Além disso, tenha atenção aos modelos que se conectam via Bluetooth.


Eles podem ser interessantes pela praticidade, mas alguns notebooks podem não ser muito eficientes com esse recurso, visto que podem apresentar lentidão na taxa de transferência, bem como interrupções no compartilhamento.


Caso haja algum problema, você vai precisar de uma porta USB para o adaptador Bluetooth de teclado.

Passo 3. Teste as teclas

Não se sinta envergonhado de pedir ao vendedor para testar as teclas do dispositivo.


Afinal, essa é uma das coisas mais importantes quando você vai comprar um teclado externo para seu notebook.


Veja se elas são confortáveis para digitar, se têm um toque sensível ou se são ou não barulhentas, entre outros aspectos.

Passo 4. Verifique os prós e contras dos cabos

Também é interessante analisar se você vai gostar mais de um teclado com fio ou sem fio.

De um lado, os teclados notebook sem fio deixam as coisas mais práticas e organizadas, afinal, não há cabos.


Além disso, considere que eles funcionam a base de uma bateria que precisa ser recarregada ou substituída de tempos em tempos.


Já para quem busca estabilidade, agilidade e alta performance no uso, os teclados com fio são mais recomendados, especialmente se seu perfil de usuário for o de um jogador ou usuário intenso, como apontamos no passo 1.

Passo 5. Não se esqueça do preço

Por fim, um dos passos mais importantes é avaliar o preço. Nesse sentido, o que você precisa saber é que preços diferentes indicam recursos diferentes


Ou seja, quanto mais funções o teclado oferecer, maior será o investimento. A dica aqui é procurar por um acessório que atenda às suas necessidades e não afete seu orçamento.


Seguindo os passos anteriores você vai conseguir ter um teclado que atenda ao seu perfil sem gastar mais do que precisa.

Vantagens de um teclado de notebook externo

Agora que você conheceu os passos mais importantes para comprar um teclado externo, é hora de saber quais as vantagens desse investimento. A seguir, separamos alguns pontos positivos. Veja!

É mais conveniente para usar

Os teclados externos para notebook deixam a usabilidade muito mais confortável e prática. 


Por exemplo, o teclado numérico separado que otimiza a digitação, bem como teclas de atalho multimídia para que sua experiência seja ainda melhor.

Preserva o teclado do notebook

Se você joga com frequência ou executa alguma atividade em que as teclas do notebook são pressionadas com força constantemente, existe uma grande chance de essa parte do aparelho apresentar problemas mais cedo.


Por outro lado, ao optar por um teclado externo para um uso mais intenso, você protege o original e até evita que outras partes, como a carcaça, tenham problemas antes da hora.

É melhor para a venda

Talvez você decida vender seu notebook. Se o teclado original estiver com uma boa aparência e em boas condições de uso, é bem provável que consiga valorizar o aparelho no processo de venda.

É fácil de limpar

Como uma das partes mais usadas do notebook, o teclado precisa ser limpo com frequência. Nesse sentido, limpar um teclado externo é muito mais fácil e rápido, sendo que a higienização pode ser feita de forma bem mais completa.


Para finalizar, não existe nenhum segredo para escolher um teclado externo de qualidade e que atenda às suas atividades diárias. Como vimos acima, basta observar alguns pontos fundamentais para fazer a melhor escolha!


Está precisando de um teclado para seu notebook? Na bringIT você encontra as melhores opções do mercado em diferentes marcas e modelos. Acesse nosso site e confira as melhores ofertas!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles