ícone compartilhar redes sociais
teclado para notebook

Tudo o que você precisa saber para comprar o teclado certo para notebook

adminblog_USR

Muita gente acredita que um teclado não pode fazer diferença na experiência com um computador ou notebook, no entanto, há muito o que se dizer sobre isso. Primeiramente, os Gamers sabem o quão importantes itens como esse são, e depois, de fato, nem todo mundo precisa de teclado top de linha. Aqui vamos ajudar para que possa analisar o teclado certo para seu notebook.

Qual é o seu pensamento quando imagina um teclado top de linha? Bem, é provável que imagine o famoso RGB, apesar de já ser claro que com relação ao desenvolvimento de certas funções, esse não seja um valor tão interessante assim.

Então, para que fique ciente do que é importante na hora de decidir, vamos reunir aqui informações importantes para sua decisão, aproveita para comparar alguns modelos também!

teclado para notebook

Teclado certo para o notebook: critérios a considerar

Antes de tudo, é fundamental deixar alguns critérios em evidência. Existem muitos pontos a se destacar, no entanto, alguns merecem mais destaque e serão tratados aqui.

Falaremos, portanto, de fatores como:

  • Designer do produto;
  • Preço no mercado;
  • Funcionalidades;
  • Durabilidade;

Tendo em mente esses fatores ficará mais fácil definir aquilo que deseja, lembrando que é interessante levar em conta também a sua avaliação a respeito.

Falando do designer

Bem, o designer é importante para que tenha um item que seja bonito aos olhos, apesar desse não ser um dos pontos mais fundamentais no momento da compra. Um teclado com RGB, por exemplo, será mais caro que um sem.

A idéia principal é comprar aquele item que seja bonito e que traga as funcionalidades que deseja em um teclado. 

Leve em consideração que seu notebook já vem com seu próprio teclado então não faz sentido comprar um que não seja melhor.

Hoje, na linha Gamer, encontramos vários produtos que conseguem trazer bons acabamentos, ótima aparência e funcionalidades, atualmente, por um preço não tão alto.

O teclado certo para notebook e o preço

A maioria dos teclados para computadores de mesa funcionam também para outras funções. Você pode notar que alguns deles realmente são melhores e, principalmente, que existem certas variações de preço.

Um kit Gamer simples, com teclado, mouse e fone de ouvido, pode ultrapassar facilmente a casa dos R$ 500,00. Então, se comprar algo com um valor aproximado, leve em consideração todos os fatores que fazem com que esse teclado, mouse ou fone, sejam realmente impactantes.

Por outro lado, se você é um daqueles usuários que não passa muito tempo utilizando a máquina e nem executa funções tão relevantes, o preço desse produto pode ser inferior a R$ 50,00, em certos casos.

As funcionalidades de um bom teclado

É claro, existem diferentes perfis de pessoas em busca deste produto. É provável que aquela pessoa que faz poucas ações busque apenas um teclado que seja suficiente para escrever.

Entretanto, a verdade é que, assim como acontece com os mouses, que ao longo dos anos receberão funções extras e novos “botões”, os teclados passaram por certo processo de aprimoramento.

Mas tratando de uma forma geral, o que difere os teclados é sua forma mecânica e em membrana. Enquanto a primeira traz maiores facilidades, principalmente para quem gosta de e-sports, o membrana é aquele mais comum, que a cada dia mais vem sendo substituído por outros mais relevantes.

A durabilidade

Bem, como já foi dito, os produtos que são utilizados em computadores podem ser facilmente utilizados em notebooks. Com isso já é possível imaginar que esse setor tenha bons produtos, visto que as máquinas fixas estão no mercado a muito tempo e necessitam deles para funcionar corretamente.

Algumas marcas, no entanto, se destacam nesse mercado. Esse é o caso da: Lenovo, Multilaser, Toshiba, Dell, Acer e muitas outras. Elas são conhecidas, principalmente, por conseguir levar bons produtos com ótima durabilidade e, é claro, uma garantia.

Durar muito tempo é importante para que o teclado seja classificado top de linha, visto que muitos, durante alguns meses de utilização, acabam perdendo a funcionalidade de certas teclas, acabando completamente com a experiência de algumas pessoas.

Nesse caso, acaba sendo mais interessante trocar o produto por um novo, que significa: mais gastos!

Escolhendo o teclado certo para seu notebook: alguns cuidados

No momento da escolha é muito comum que alguns produtos não sejam compatíveis com a sua máquina. A questão é saber escolher corretamente e levar em conta alguns critérios que falaremos a seguir.

Entradas no notebook

Imagine que já tenha o teclado em mãos, você tem o local ideal para conectá-lo. Nem todos os notebooks conseguem apresentar uma boa quantidade de entradas para novos dispositivos.

Acontece que as máquinas móveis acabam gastando mais seus plugins de USB com outros aparelhos que, em certos casos, são vitais. Como o espaço é reduzido, fica complicado inserir mais entradas.

Modelo do notebook

Bem, a marca e o modelo da máquina dirá muito a respeito da sua adaptação. Antes de comprar é fundamental observar bem isso, é possível encontrar essa informação enquanto utiliza a máquina, ou até mesmo em sua parte externa.

Part Number

Esse é um importante fator que deve ser utilizado, principalmente, se deseja substituir seu teclado por outro de notebook. A Part Number dirá muito a respeito do tipo de tela utilizada, compatibilidade com mouses e teclados.

teclado para notebook

Escolhendo o teclado certo para notebook

Considerando todas essas características importantes, você já terá uma base para escolher o melhor teclado, aqui na BringIT você pode contar com nosso blog para tirar diversas dúvidas, possuímos uma grande quantidade de conteúdos referentes à tecnologia.

Além disso, se está procurando comprar um teclado novo para sua máquina, oferecemos diversas opções, tanto para usuários menos exigentes, como para aqueles que buscam o máximo de conforto e a melhor experiência.

Aproveite para olhar um pouco nossa loja e, caso se interesse por algum item e tenha alguma dúvida, nosso suporte fornecerá a resposta que deseja!

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre o teclado certo para seu notebook, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *