ícone compartilhar redes sociais
limpeza

Você sabe como limpar telas de monitor matte? Aprenda a forma correta

adminblog_USR

Se você decidiu investir um pouco mais de dinheiro em uma tela antirreflexo, provavelmente deve estar se perguntando: como limpar telas monitor matte?

O fato é que mesmo esse tipo de tela sendo diferenciado, os cuidados para a durabilidade do seu aparelho, quanto para a qualidade da imagem que você verá, são cruciais. Pois muitas vezes as marcas de dedo, gordura e até mesmo poeira acumulada podem prejudicar.

Além disso, se passar produtos errados o prejuízo será enorme, mas calma, que não tem nenhum segredo. No geral, a tela mate pode ser limpa do mesmo modo que a tela comum.

Para te deixar ainda mais tranquilo iremos te dar dicas e ensinar passo a passo, fique com a gente!


Como limpar telas monitor matte

Primeiramente, você deve saber quais as diferenças entre uma tela matte e uma e ecrã brilhante.

Em resumo, a tela matte ou antirreflexo serve para reduzir a refletividade da luz que atinge o monitor. Mesmo que ainda possa ocorrer alguns pequenos reflexos, em comparação com ecrãs brilhantes, estes nunca chegam sequer perto dos reflexos totais.

Nesse sentido, existem dois tipos de monitor matte, o mais comum é a tela com acabamento fosco. Esta tela de computador anti-reflexo funciona usando a superfície fosca áspera da tela para espalhar a luz, em vez de permitir que ela reflita em uma superfície lisa.

O outro tipo é a que usa um revestimento químico sobre uma superfície lisa para reduzir o brilho. Em comparação com a fosca, essa transmite uma imagem mais nítida com cores e contraste melhores. No entanto, ele não consegue cortar o brilho no mesmo grau que o acabamento fosco.

Bom, agora que você já sabe o que é, vamos aos cuidados principais!

materiais de limpeza

Quais materiais evitar

Citaremos alguns componentes químicos que geralmente vem em produtos de limpeza comuns que usamos em casa ou que vemos em supermercados. Podendo ser eles, detergente, desinfetantes, limpador de vidro azul, contador sprays de cozinha ou spray de pó, por exemplo.

Então, pegue uma caneta e anote os tipos de componentes que você nunca deve passar na sua tela:

  • Acetona
  • Álcool Etílico
  • Ácido Etílico
  • Amônia
  • Cloreto de Metila
  • Tolueno
  • Cloro metano

Além disso, não passe água, tá?

Pois, a água que sai de nossas torneiras ou até mesmo do filtro possui alguns minerais invisíveis aos olhos e até mesmo cloro.

Em suma, as reações causadas pelo uso dessas substâncias acarretam sérios danos ao monitor, como o desbotamento das cores, a “morte” de pixels ou irão deixar uma camada permanente no painel, como estrias nebuloso, o que deixará seu notebook inutilizável, danificando a tela e monitores a longo prazo.

Ou ainda pior, se algum desses líquidos entrarem dentro de sua tela acaba causando sérios danos no interior da sua máquina e danificando algumas outras peças importantes para o funcionamento.

Então, como devo passar e o que passar?

Qual tipo de pano devo usar?

Em primeiro lugar, vamos começar falando do material que você deve usar para passar, pois pode até parecer bobo, mas o tipo de pano que você usa é o que dará o acabamento final impecável.

Aqui nossa dica é usar um pano microfibra ou algum 100% algodão.

Partindo do princípio que o monitor é uma peça sensível, procure passar um pano com maciez, tá?

Então, nada de passar papel higiênico, papel toalha na tela. Fuja dessa cilada, pois as fibras desses materiais podem riscar o LED ou LCD, causando danos permanentes ao aparelho.

Já o algodão em si pode ser usado, é claro, mas ele provavelmente irá deixar fiapos que precisarão ser retirados depois com tecido adequado, ou seja, trabalho dobrado, né!? O que não queremos aqui.

Que tipo de produto devo usar?

Antecipadamente, aqui não precisa ter dor de cabeça e nem ficar procurando um específico para a tela matte, até porque o produto que se chama Limpa telas é eficiente para todos os tipos de monitores.

Em resumo, esse produto foi especificamente produzido para a remoção de manchas e poeiras de monitores LCD, LED ou Plasma, eliminando a estática do monitor, o que por consequência reduz o acúmulo de pó na tela. Esse produto vem em spray, ou seja, super prático para usar, é só dar umas borrifadas no pano e está pronto para uso.

Compre um limpa-telas

Já deu pra perceber os benefícios desse produto, né? Então não perca tempo e procure, como gostamos de facilitar para você, já separamos os melhores produtos nesse quesito.

Através da internet mesmo você consegue achar e comprar, além disso o preço é super acessível, um belo custo-benefício.

Produtos para limpar monitor e notebook na BringIT

Como prometido, está aqui tudo mastigadinho pra você, então é só clicar nesse link aqui que você será redimensionado para nosso catálogo de produtos especialmente para uma limpeza eficaz na sua máquina.

As vantagens você já aprendeu, né? Agora é só escolher o produto que mais te agrada.

Dica de ouro, como passar o limpa telas?

Borrife um pouco do produto em um lado do pano, deixe ele úmido, mas não encharcado, tá?

Passe o pedaço que está molhado primeiro e depois passe para o lado seco que deve dar conta do recado. A principal dica aqui é nunca fazer pressão sobre uma tela de LCD. Apenas passe o pano macio com movimentos leves e a poeira deve sair sem esforço.

Outro ponto que deve ser enfatizado é que você nunca deve espirrar a solução de limpeza diretamente na tela, pois ele pode escorrer para os componentes internos do monitor.

Então sem mais prejuízos por aqui, hein!

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post a saber como limpar telas de monitor matte? Aprenda a forma correta. Temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!
Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

2 respostas

  1. Boa tarde. Comprei uma tv Samsung tela matte (the frame 2022) e, logo na instalação, o técnico tocou na tela deixando marcas de dedo, é uma tela que qualquer toque ela mancha. Tentei por várias vezes tirar a mancha com água e um pano microfibra, amenizou mas não deu jeito. Gostaria de saber se esse produto não vai piorar ou danificar, pois se trata de um material específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *