adaptador caddy

Adaptador Caddy para Dell: onde encontrar?

Considerando as marcas de notebook no mercado, a Dell apresenta soluções para as mais diversas categorias de usuários, porém, há sempre a oportunidade de dar aquele “upgrade” em seu sistema. Aqui falaremos como o adaptador caddy para Dell pode melhorar o desempenho de sua máquina.

É claro, o mercado tecnológico da maneira que está, promete muitas mudanças. O adaptador caddy é com certeza um importante item que pode ser facilmente utilizado em qualquer máquina.

Antes de entrarmos mais no assunto da máquina com o produto, vamos ver mais sobre como esse adaptador pode ajudar para que seu notebook ganhe certo destaque frente a outros produtos.

adaptador caddy

Adaptador caddy para Dell e suas funções 

Considerando que esse produto tenha chegado até seu conhecimento, deve se perguntar qual a função dele. Como esse adaptador pode ajudar a melhorar sua máquina?

Bem, a resposta está na usabilidade dele e na compatibilidade com produtos da Dell.

Primeiramente, deve-se considerar que é mais fácil utilizá-lo quando não se dá função para o compartimento de CD/DVD. Isso porque o adaptador ficará alocado ali  então deve-se considerar alguns fatores.

De forma geral, a função desse item é aumentar a capacidade de armazenamento da máquina. Com ele é possível inserir um SSD ou HD a mais no notebook pela entrada do CD.

Como inserir 

Bem, é necessário realmente alguns cuidados, principalmente com o desmonte de algumas peças.

Considere, portanto, seguir os passos aqui citados:

  • Comece decidindo se o seu leitor de CD realmente não possui mais serventia;
  • Caso deseje fazer a troca, lembre que há diferentes modelos de adaptador;
  • Escolha aquele que se adequa com a profundidade de seu leitor;
  • Retire corretamente os parafusos e tente criar um gabarito com eles, assim não terá dificuldades na hora de recolocar;
  • Inserindo o adaptador, basta ligar o notebook normalmente e nele já poderá observar e usufruir o aumento do armazenamento.

É fácil encontrar um adaptador caddy para Dell?

Existe sim uma certa facilidade em encontrar adaptadores para a Dell. Como ela é uma grande empresa, opções não faltam, porém, deve-se considerar bem as que possui porque muitas delas podem não ser assim tão “boas”.

Primeiramente, tenha cuidado na compra do produto. Diferentes adaptadores podem gerar resultados diferentes para seu notebook ou ainda nem ser compatível com o modelo de seu leitor de CD/DVD.

Existem alguns sites na internet que vendem esse produto por um preço baixo, mas vamos falar um pouco mais sobre eles durante o texto.

Vale a pena a aquisição?

O produto vale a pena, mas a opção para a Dell realmente é boa? Existem certas marcas que já possuem uma grande capacidade de armazenamento, então não é comum encontrar pessoas fazendo a troca de seu leitor de CD por um adaptador.

Geralmente esses produtos são recomendados para computadores que já estão um pouco defasados no mercado e necessitam de um “upgrade” mais agressivo. 

Se possui uma máquina assim, é uma boa opção, porém, se o seu notebook já possui uma boa quantidade de armazenamento ou possibilidade do mesmo, talvez seja interessante considerar fazer uma aquisição diferente.

Quanto custa?

Os adaptadores, de forma geral, não custam muito. O valor de mercado para esses itens é de R$ 15,00 a R$ 20,00, apesar de existir certas mudanças nos valores de acordo com a época do ano e a disponibilidade do produto.

Além disso, se comprar em algum local do exterior pode receber o produto por um preço menor, porém, o seu valor não tem uma magnitude tão grande a tal ponto de isso ser necessário.

Mas já que entramos nesse âmbito internacional, vamos ver onde você pode encontrar esse aparelho pelos melhores preços.

Onde encontrar

Há locais na rede que facilitam o comércio. A maioria deles vendem inúmeras outras peças de produtos, alguns até mesmo estão ligados com outros ramos do mercado.

Pode comprar a partir de um marketplace que oferecerá um preço legal, uma boa entrega, porém, talvez uma assistência mais precária, dependendo da empresa que vendeu.

Pode escolher comprar um produto a partir das lojas virtuais. Nesse caso há variações no preço e você pode pagar um valor um pouco mais alto (apesar de existirem situações em que o preço é até menor que a dos marketplaces). 

Essa é com certeza a melhor opção porque além do bom preço que pode pagar, leve em conta também a assistência que terá, já que quase sempre a loja é especializada em itens tecnológicos para notebooks e computadores.

Comprando em Marketplaces

A compra em locais do tipo pode acontecer de diversas formas diferentes. 

Em Marketplaces é muito comum encontrar uma grande quantidade de produtos sendo comercializados diariamente, podemos observar bem isso quando pensamos no volume de vendas do Mercado Livre, por exemplo.

A vantagem é que você pode conseguir um preço mais em conta que em outros locais, às vezes até mesmo mais barato que na loja oficial. Sem contar que existem promoções e cupons durante o ano.

Comprando em lojas virtuais

Lojas virtuais são mais simples de lidar. Há muito o que se falar sobre elas e os preços são eficientes se comparado a marketplaces e lojas físicas. o investimento é baixo e gera bastante resultados.

As vantagens são: boa assistência, garantia, qualidade do produto e entrega.

adaptador caddy

Adaptador caddy para Dell e nossas opções

Considere que uma loja virtual acaba sendo mais simples de utilizar, visto que, durante o tempo em que compra até o momento da entrega, terá suporte. Acreditamos ser uma opção para sua compra.

No nosso site possuímos todas as opções que fazem isso possível e nossa equipe está preparada para sanar as dúvidas de nossos clientes e usuários. Acompanhe o blog e nosso site para saber mais sobre os produtos tecnológicos oferecidos pela empresa. De opções simples a mais complexas, há de tudo!

 Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre adaptador Caddy para Dell, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles