Saiba como desvirar a tela do computador

Você pressionou acidentalmente algumas teclas e algo inesperado aconteceu ao seu computador? Quando você tem filhos – são filhos, sobrinhos ou amigos – você sempre acha que a configuração da máquina mudou?  Neste artigo vamos te ensinar como desvirar a tela do computador.

print screen mostrando como desvirar a tela do computador

Essas situações vão deixar qualquer um louco! Então o lance é seguir algumas dicas para resolver as coisas que te incomodam, certo? Porque, para proteger a sua pele, oferecemos uma solução simples, mas que tem atormentado a vida de muita gente: como abrir a tela do laptop. 

Em primeiro lugar, fique calmo neste momento: não há necessidade de levar um laptop para obter ajuda técnica e não há necessidade de realizar operações complicadas de software. isso é muito simples. 

Como desvirar a tela do computador

 A menos que alguém possa acessar o notebook e alterar a orientação da tela nas configurações do sistema, o cenário mais provável é que o usuário acione uma combinação de teclas específica, que o Windows entende como um comando para girar uma imagem.  

Mude a direção Isso ocorre porque o laptop tem um driver de vídeo adicional instalado, porque o próprio Windows não possui tais atalhos. Fabricantes como Intel, AMD e nVidia fornecem soluções de software para controlar suas GPUs (integradas ou não) e habilitar atalhos de teclado que podem fazer isso. 

Portanto, desde que o driver de vídeo esteja instalado, qualquer versão do Windows pode encontrar este “erro”. Caso contrário (sem o driver de vídeo), você não poderá alterar acidentalmente a orientação da tela através do teclado. 

Existem muitos motivos pelos quais os usuários optam por girar a tela do monitor. Os programadores, editores de vídeo ou áudio geralmente trabalham em várias telas, de modo que podem fazer um uso melhor em direções diferentes do padrão.  

Ainda existem alguns usuários que pressionaram acidentalmente os atalhos do Windows e mudaram a orientação da tela. Neste tutorial, você pode aprender rapidamente como girar rapidamente a tela do PC no sistema operacional Windows do macOS em três etapas. 

Como desvirar a tela do computador: Porque essa função existe? 

No entanto, suponha que você precise usar a tela verticalmente para melhorar o conteúdo exibido na tela. Em relação à parte física, alguns monitores possuem suportes dispostos desta forma na mesa e podem até ser fixados diretamente na parede. Agora, como girar a imagem? Isso pode ser feito de forma mais simples em apenas algumas etapas, conforme mostrado abaixo. 

Utilitários e monitores A maior vantagem de usar um monitor para mudar de direção é que é muito prático. Por exemplo, se você estiver em um projeto de programação, alterar a orientação da tela pode fornecer uma compreensão mais prática do código (além de expandir mais).  

Se o monitor for uma tela vertical em vez de widescreen, alguns jogos serão melhores. Como alternativa, você pode alinhar vários monitores e estender ainda mais o comprimento da tela (por exemplo, use dois ou três deles). 

Como usar os atalhos do teclado para desvirar a tela do computador  

Alguns computadores são equipados com drivers gráficos Intel, esses drivers podem usar diretamente as teclas de atalho para girar a tela. Se a tela do seu PC gira, mas você não sabe por quê, veja como consertar: 

  • “Ctrl” + “Alt” + “Seta para cima”: retorna à sua rotação vertical da tela; 
  • “Ctrl” + “Alt” + “Seta para a direita”: gira a tela em 90 graus; 
  • “Ctrl” + “Alt” + “Seta para baixo”: gira a tela 180 graus; 
  • “Ctrl” + “Alt” + “Seta para a esquerda”: gira a tela 270 graus. 

Como girar a tela do PC no Windows 7 e Windows 10 

 Na área de trabalho, clique com o botão direito em qualquer espaço disponível e selecione a opção “Configurações de vídeo”. No Windows 7, selecione a opção “Resolução da tela”. 

Na aba aberta, selecione a orientação da tela no menu de configurações. Existem as opções “Paisagem, Retrato, Paisagem (virado) ou Retrato (virado)”. As duas últimas deixam a orientação da tela de cabeça para baixo. 

No Windows 7 a aba será um pouco diferente, porém a forma de rotacionar é a mesma. 

Como virar a tela do PC no macOS 

 Abra o menu “Preferências do Sistema”, pressione a tecla “Comando” e clique na opção “Exibir”. Portanto, além do menu que será fornecido por meio do menu suspenso original, o menu também permitirá que a orientação da tela seja alterada. 

Por último, vale lembrar que nem todos os monitores possuem a base com a possibilidade de rotacionar (chamada de base pivot por muitas marcas). Alguns exemplos de modelos compatíveis são o Samsung 400 DXN (LCD 40 polegadas), Samsung 460 DXN (LCD 46 polegadas), Lenovo L200X (LCD 22 polegadas) e Dell Ultrasharp 2208 WFP (LCD 22 polegadas). 

E aí, gostou de conhecer mais sobre como desvirar a tela do computador?  

Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado. 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles