abrindo tela de notebook com mal contato

Como fazer a troca da tela de notebook Dell

É comum acreditar que consertar as telas dos notebooks não vale a pena, entretanto, quando estávamos falando de máquinas de excelente funcionamento, como o notebook Dell, fazer a troca da tela pode sair mais em conta do que comprar um equipamento novo. A princípio, trocar a tela de um notebook pode parecer uma missão desafiadora, porém, se você seguir o nosso passo a passo, vai ver que, com os devidos cuidados, é fácil fazer a troca da tela de notebook Dell.

Telas de notebook dão defeito como qualquer outra peça. Os mais comuns são: o surgimento de manchas pretas que impedem a visualização das imagens, pixels que queimam e comprometem a qualidade da exibição das cores, trincados e rachaduras provocados por quedas e pequenos acidente e, por último, as telas podem queimar e parar de transmitir qualquer imagem

Antes de mais nada, a BringIt não se responsabiliza por qualquer defeito ou dano que possa vir a acontecer. Se você não se sente seguro para realizar a troca da tela de notebook Dell, procure uma assistência especializada.

manutenção de tela de notebook com mal contato

Primeiros Passos

Antes de realizar qualquer reparo em um equipamento eletrônico, precisamos desligar e desconectar a máquina da energia elétrica. Isso não é diferente quando vamos realizar a troca da tela de notebook Dell.

Desligue o seu computador, desconecte o cabo da fonte e retire a bateria do seu notebook. Você deve mantê-lo desligado até ter terminado a instalação da nova tela.

Nunca tente fazer essa substituição com o notebook ainda ligado ou com a fonte conectada, pois você pode sofrer sérios choques elétricos.

Agora que o notebook está desligado, remova todos os protetores de parafusos que ficam na tela. São aqueles pequenos pedaços de borracha, geralmente, em formato quadrado. Além de esconder os parafusos, eles evitam que a tela fique em contato direto com o teclado quando o notebook está fechado.

Após liberar os parafusos, remova-os para que você seja capaz de separar a moldura da tela. Depois de soltar os parafusos você vai perceber que a tela não se solta automaticamente, por isso, utilize um cartão para separar a moldura da tampa do notebook e, assim, ter acesso à tela quebrada.

Lembre-se de guardar os parafusos em um local seguro e na ordem em que foram retirados. Os parafusos que seguram a moldura não são os mesmo que prendem a tampa, por isso, tenha o cuidado de não os misturar. Além disso, encontrar os substitutos adequados pode não ser fácil.

Na parte de cima da tampa, insira o cartão (ou qualquer outro objeto de plástico fino, mas firme) na fresta entre a tampa e a moldura. Faça o contorno da tampa com o cartão, dessa forma, você vai conseguir separar a moldura da tampa. Sendo que a tela fica no meio dessas partes.

Com as partes separadas, retire a moldura do notebook, tomando cuidado para não quebrar nenhum dos encaixes que prendem a moldura à tampa. Com a moldura fora do caminho, você vai conseguir acessar os parafusos que prendem a tela a tampa e, em alguns casos, as dobradiças. Retire esses parafusos.

Depois de retirar os parafusos, você terá uma tela completamente solta. Cuidado ao manuseá-la, isso porque, as conexões presas a ela serão utilizadas com a nova tela. Para fazer a troca da tela de notebook Dell você vai precisar desconectar os cabos nas costas da tela quebrada.

Acertando os cabos

A tela de um notebook fica conectada ao resto da máquina através de um cabo flat, por isso, para fazer a troca, é preciso desconectá-lo. Mas atenção! Faça isso com muito cuidado para não quebrar o cabo!

cabos de notebook

Durante o período em que a tela estiver exposta tome bastante cuidado para não quebrar ou amassar nenhuma outra conexão, como o cabo do inverter ou, até mesmo a cinta.

É comum que, em computadores mais antigos, os conectores das novas telas tenham um tamanho diferente do cabo da tela original. Nesse caso, você precisará fazer uma extensão ou uma redução do tamanho, dependendo da situação.

Para fazer uma extensão você vai precisar de solda e/ou fita isolante. Na tela nova, corte os fios do conector bem rente ao conector, ou seja, o mais longe possível da tela. Já na tela quebrada, corte os fios próximos à tela.

Você vai reparar que cada fio é de uma cor, portanto, descasque as pontas dos fios e faça a ligação entre eles de acordo com a cor de cada um. Por exemplo, fio vermelho com fio vermelho e fio verde com fio verde.

As ligações podem ser feitas com solda ou com fita isolante. O importante é encapar cada fio separadamente com fita isolante depois de a ligação ter sido feita. Caso, para fazer a troca da tela do notebook Dell, você precise reduzir o tamanho da cinta, basta seguir os passos da extensão, mas ao contrário.

Não precisa se preocupar com a qualidade da imagem, os processos de extensão e redução, quando bem feitos, não interferem na qualidade da imagem projetada na tela.

Terminando a troca

Agora que a nova tela está conectada ao notebook, tire a película de proteção, recoloque a tela na tampa do notebook e prenda-a com os parafusos originais. Com a tela segura em seu lugar, conecte a fonte de energia ao notebook e ligue o aparelho. Nessa etapa você vai verificar se a nova tela está funcionando corretamente.

Caso esteja tudo certo, desligue novamente a máquina e desconecte a bateria. Agora você pode terminar de montar o seu notebook Dell. Com delicadeza e cuidado, para não danificar a nova tela, encaixe a moldura na tampa. Tenha a certeza de que todas as presilhas estão bem encaixadas e seguras.

Agora, é só recolocar os parafusos que prendem a moldura a tela, lembrando de posicionar aqueles pequenos pedaços de plásticos que encobrem e protegem os parafusos. Depois de tudo devidamente preso, você já pode recolocar a bateria e utilizar o seu notebook Dell normalmente.

ACESSO NOSSO BLOG e descubra onde encontrar e como escolher a tela certa para o seu notebook!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles