Como limpar teclado de notebook?

Você já parou para pensar em quanta poeira e outras sujeiras se acumulam no teclado do notebook? Para manter sua máquina bem higienizada, neste post vamos ensinar como limpar teclado de notebook.

Dicas para limpar teclado de notebook

  1. Primeiramente desligue o notebook e de preferência remova a bateria.
  2. Utilize um pano bem macio, como os de microfibra, para não danificar as teclas. Aquelas flanelas de limpar óculos também são uma boa opção, caso você tenha alguma disponível.
  3. Não utilize panos duros ou que soltam fiapos.
  4. Você pode umedecer o pano com um pouco de água (mas tem que ser pouco mesmo), um produto limpa telas, ou com álcool isopropílico. Este último é super indicado, pois evapora rápido, é seguro e eficaz contra resíduos oleosos. 
  5. Não utilize produtos de limpeza multiuso ou abrasivos.
  6. Passe o pano sobre o teclado e região ao redor.
  7. Para limpar entre as teclas utilize um cotonete, uma escova de dente ou um pincel limpo. 
  8. Não bata o teclado para que as partículas de sujeira caiam, pois isso pode danificar internamente o equipamento. A forma de limpeza indicada anteriormente já resolve.

Essas são medidas bem simples e eficientes para deixar o teclado do seu notebook higienizado e devem ser realizadas com frequência.

Use um protetor de teclado

Uma outra dica para manter seu teclado limpo é o uso de um protetor de teclado. Este é como uma película de silicone que cobre tal superfície.

É prático, protege de todo o tipo de sujeira, inclusive de acidentes com líquidos no teclado. Pode ainda ser lavado com água e sabão sempre que necessário. 

Imagem de um notebook cinza com um protetor de teclado
Protetor de teclado de notebook

Derramou aquele cafezinho no teclado do notebook? Neste vídeo contamos o que fazer:

Como limpar teclado de notebook gamer

E uma dica final especial para quem curte teclado gamer:

E falando em teclados, caso as teclas do seu já estejam muito desgastadas devido ao uso intenso, existem adesivos específicos que podem dar uma nova vida. Confira aqui 😉

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles