Como tirar print no computador

Como tirar print no computador, ou tirar uma captura de tela de uma tela do Windows é um processo simples que pode ser feito usando teclas de atalho ou com a ajuda de utilitários. Se você está acostumado a usar apenas um método para imprimir e tirar screenshots em seu computador, saiba que a Microsoft forneceu algumas soluções diferentes ao longo dos anos – muito úteis.

como tirar print no computador

A atualização do Windows 10 de outubro (2018) traz um novo método para fazer capturas de tela: a ferramenta de recorte foi descontinuada; em vez disso, é usado o recurso Snip & Sketch. Você tem outros atalhos para tirar fotos da tela.

Atalhos para tirar print no computador

1. Captura de tela e esboço (captura e esboço) Snip & Sketch

Este é um novo aplicativo de captura de tela no Windows 10, que substitui a Ferramenta de Recorte. Use a caneta, o dedo ou o mouse para fazer anotações rápidas em fotos, fotos e outras imagens da tela inteira ou de uma determinada área e depois salve, cole ou use em outros aplicativos.

Snip & Sketch desaparecem quando não estão em uso, em vez disso, você verá um pequeno menu no topo da tela onde você pode escolher o tipo de captura de tela que deseja tirar – retangular, formato livre ou tela inteira. Observe que sua captura de tela também foi copiada para a área de transferência e inclui todos os registros.

2. Ferramenta de captura de tela

As ferramentas de captura de tela são antiquadas e existem desde o Windows Vista. O tipo de recorte padrão é retangular, mas você também pode capturar a tela inteira e apenas uma janela (enquanto Snip & Sketch não pode).

O aplicativo não salva automaticamente a captura – você precisa salvá-la manualmente – mas irá copiar tudo automaticamente para a área de transferência. É mais restrito do que novos aplicativos, mas funciona bem. Corte livre: desenhe um corte livre ao redor do objeto; Captura de retângulo: arraste o cursor ao redor do objeto para formar um retângulo; Captura de janela: selecione uma janela no navegador ou caixa de diálogo; Recorte de tela inteira: Capture a tela inteira, incluindo todas as janelas abertas.

Como imprimir o print da tela do computador

  1. No canto superior direito do teclado do computador, pressione a tecla “Prt Scr” ou imprima a tela. Ao realizar esta operação, a imagem será armazenada automaticamente na função Ctrl + V.
  2. Abra “Desenhar” no menu “Iniciar” ou algum outro software de edição de imagem de sua escolha para salvar a captura.
  3. Com o “Desenho” aberto, você pode usar os atalhos do teclado (como Ctrl + V ou o botão direito do mouse) para colar a imagem. Faça as alterações que achar melhores para esta captura.

Como abrir a ferramenta de captura

Não há necessidade de baixar o aplicativo, ele já faz parte do sistema operacional, basta baixá-lo.

No Windows 10

Selecione o botão “Iniciar”, digite “ferramenta de captura” na pesquisa e abra-o.

O melhor atalho para tirar screenshots no Windows

Alguns atalhos de teclado são para você descobrir como imprimir rapidamente no seu PC.

Windows + print screen

Para capturar a tela inteira e salvá-la automaticamente, clique na combinação de teclas Windows + imprimir tela.

A tela escurecerá brevemente, indicando que você acabou de tirar uma captura de tela, que será salva na pasta “Imagens”.

Windows + Shift-S

Você também pode usar o atalho do Windows + shift-S para capturar imagens via Snip & Sketch.

A tela escurecerá e você verá um pequeno menu “Recorte e esboço” na parte superior, que permite que você escolha o tipo de impressão que deseja fazer.

Alt + Print Screen

Para fazer uma captura de tela rápida da janela ativa (a janela em uso), vá diretamente para o atalho de teclado Alt + PrtScn. Isso imprimirá sua janela ativa e copiará a imagem para a área de transferência. Você precisará usar o Paint.

Windows Logo + Volume Down

Se você estiver usando um Microsoft Surface ou outro tablet e dispositivo híbrido do Windows, poderá usar os botões de volume físico para fazer uma captura de tela de toda a tela, semelhante a como faria em qualquer telefone ou tablet.

Pressione e segure o botão do logotipo do Windows (início) na parte inferior da tela e pressione o botão de volume físico (download) na lateral. A tela escurecerá brevemente e a captura de tela será salva automaticamente na pasta Imagens.

Como fazer uma captura de tela da tela do macOS

Muitas pessoas acham difícil usar o macOS, mas o dispositivo é muito simples e tem muitas funções. Uma é imprimir a tela. É muito fácil realizar esta tarefa.

Para imprimir uma imagem ou conversa no macOS, pressione as teclas “Shift + Cmd + 4” e o arquivo será salvo automaticamente na área de trabalho. Em seguida, basta copiar ou arrastar para qualquer local. Agora você não tem mais desculpas: tirar screenshots de laptops, computadores e macOS é muito fácil!

E aí, gostou de conhecer mais sobre o como tirar print no computador? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles