Homem mexendo no computador notebook asus

O computador Asus pode te impressionar. Conheça esse dispositivo.


Quando falamos de grandes marcas no segmento da informática não podemos deixar de fora o computador Asus. Conheça sua história e descubra se vale a compra.

Fundada em 1989, a Asus, atual fundadora de computador Asus, é uma empresa multinacional conhecida pelas melhores placas-mãe do mundo e computadores pessoais, monitores, placas de vídeo, roteadores e outras soluções técnicas de alta qualidade. Hoje, a ASUS está projetando e construindo a tecnologia inteligente mais avançada para fornecer uma experiência incrível para melhorar a vida das pessoas.
A marca ASUS é chamada ASUS DNA com base em cinco valores principais. O DNA da ASUS cobre as 5 vantagens da Asus de “humildade, integridade, zelo, agilidade e coragem”, “foco em fundamentos básicos e resultados”, “inovação e estética” e “pensamento eficiente”.

A empresa é um dos gigantes da tecnologia de hoje, não apenas no campo de peças de computador Asus, mas também no campo de smartphones.

A Asus é especializada na fabricação de hardware. Além de produzir componentes para outras empresas como Sony, Apple, Alienware, Falcon Northwest, HP e Compaq, também produz placas-mãe, placas de vídeo, discos ópticos e computadores portáteis.
Entre os seis maiores vendedores de PCs do mundo, a ASUS está dentre elas.
Em 2 de abril de 1989, a marca foi fundada em Taipei, capital da região autônoma chinesa, por quatro engenheiros de outro fabricante local, a Acer.


História dos computadores Asus


A história começa quando um grupo de engenheiros de Taiwan colocaram os planos de construir uma “pequena e bela companhia” em ação e, depois de oito meses, em 1989, criaram duas placas-mães de computadores, que nomearam o Cache 386/33 e o ISA 486/25, onde a IBM e ALR foram as responsáveis pela fabricação.
E em 1990, criaram a placa-mãe mais conhecida do mundo, a EISA 486. Dois anos depois, lançaram a interface SCSI de 32 bits, com software IC desenvolvido pela ASIC, a EISA-SCI100. Nesse mesmo período, a Asus e a Intel estabeleceram uma parceria que resultou no lançamento da placa-mãe avançada, a Intel Pentium (586), em 1993.
No ano de 1995, a marca fundadora de computador Asus, se tornou a maior empresa mundial em placas-mãe e um ano depois, ela lança a primeira placa-mãe para CPUs Pentium simples e/ou duplas, a P / I-P65UP5.
Em 1997, lançou o primeiro Notebook, ASUS P6300 e depois, em 2004, o primeiro notebook com sintonizador de TV Integrado, o ASUS W1. Em 2005, o primeiro laptop com webcam giratória integrada, o ASUS W5A.
No ano de 2002, aconteceu o primeiro lançamento mundial do PDA para suportar o Intel 400MHz PXA250 CPU, o ASUS MyPal A600A.
Em 2003 aconteceu o primeiro lançamento do celular flip ASUS 3G: J100. Em 2007, a marca lança as primeiras câmeras ASUS e o notebook mais fino e leve do mundo.
Ao longo dos anos, a marca realizou lançamentos e só em 2014, a linha Zenfone de celulares. Aquela “pequena e bela companhia”, que hoje está em mais de 15.000 funcionários, se tornou a líder mundial em tecnologia.
Os próximos planos incluem alarmes de portas e janelas, periféricos e câmeras inteligentes, tudo é feito da maneira mais próxima e inteligente.

Computador Asus – Modelos destaques


Se você comprar um laptop, encontrará modelos ASUS como a série Vivobook, Zenbook, Gaming e Asus Notebooks. A empresa fornece equipamentos no Brasil com especificações diferentes para a maioria das finalidades. Dos jogos mais básicos aos jogos que executam os jogos mais recentes.

Computador notebook asus aberto sobre fundo branco


Rog Zephyrus Duo 15:

Expanda sua criatividade e horizontes de jogo com o inovador Zephyrus Duo 15, que tem uma tela ROG ScreenPad Plus adicional e leva a experiência do Windows 10 a novos patamares. O novo resfriamento de metal líquido e o design inovador de dissipação de calor liberam a potência máxima do processador Intel® Core™ i7 de 10ª geração e da placa gráfica NVIDIA® de última geração. A tela de taxa de atualização ultra-rápida de 300 Hz / 3 ms pode ser verificada pela Pantone® para reprodução full HD e alta resolução para criar conteúdo de nível profissional. Equipado com uma bateria de alta capacidade de 90Wh, é extremamente portátil e você pode criar, replicar e manter a produtividade em qualquer hora e lugar.

Asus VivoBook X543NA:

O computador ASUS VivoBook X543 é equipado com um processador Intel® que pode fornecer até 4 GB de memória para um desempenho suave e responsivo. O ASUS VivoBook X543 possui opções de armazenamento HDD ou SSD, adequadas para usuários que precisam de velocidades mais altas. É um notebook ideal para tarefas diárias. O ASUS VivoBook X543 é robusto e durável, pesando apenas 1,9 kg. O acabamento escovado prateado ou cinza atrai a atenção e faz você se destacar da multidão, dando uma sensação de elegância.

Asus Notebook 15 X509JA:

Seja para trabalho ou entretenimento, o computador ASUS Notebook X509 pode fornecer um desempenho poderoso e efeitos visuais envolventes. Sua tela NanoEdge tem um revestimento anti-reflexo fosco para fornecer uma experiência verdadeiramente envolvente. Internamente, é alimentado pelo processador Intel® Core ™ i5 de 10ª geração, com até 8 GB de RAM de 2400 MHz e gráficos integrados Intel® HD 620. Seu painel widescreen de alta definição possui um revestimento anti-reflexo para reduzir interferências e reflexos desnecessários, para que você possa realmente se concentrar no que está por vir.

Asus ZenBook 14 UX433FA:

criatividade. estilo. inovação. Estas são as características do novo ZenBook 14 habilmente definido. Todas as obras-primas são projetadas para dar a você a liberdade de descobrir sua criatividade, incluindo a incrível tela sem borda NanoEdge. Você não vai apenas apreciar o enorme poder interno e a atenção aos detalhes, mas também a beleza atemporal do design, com seu sensacional acabamento em azul royal ou prata e detalhes em ouro rosa tornando-o mais refinado. O ZenBook 14 abre uma nova era de design ultra-portátil por meio de um chassi ultra compacto e leve. Com a tela NanoEdge de 4 lados, o ZenBook 14 é um dos menores notebooks de 14 polegadas do mundo, 13% menor do que a geração anterior ZenBook 14 (UX430).


E aí, gostou de conhecer mais sobre computador Asus? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

Recomendamos também a leitura de nossos outros artigos sobre o assunto. Você pode conferir todas as nossas matérias clicando aqui.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles