Computador desktop vale a pena? Confira!

Computador desktop vale a pena? Confira!

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você está um pouco confuso sobre o que o computador desktop significa no mundo dos computadores, continue lendo este artigo e entenda totalmente este conceito. Podemos dizer que “desktop” é uma palavra com múltiplos significados, todos relacionados a computadores.


Portanto, é importante entender bem cada um deles para que você possa utilizá-los em cada situação e interpretá-los corretamente. O termo desktop é usado para nomear o ambiente principal de um computador e tem sido usado por muito tempo para se referir a um computador desktop para diferenciá-lo de um laptop (laptop).

computador desktop


O que significa computador desktop


O desktop é uma palavra em inglês que representa o ambiente principal do computador. Literalmente, o termo tem o significado de “na mesa”. Geralmente é usado para designar computadores desktop, não computadores portáteis. O significado de um laptop é “no colo”.
Em inglês, a área de trabalho também é um adjetivo, seu tamanho pode ser colocado em uma mesa ou mesa. No campo da computação, a área de trabalho também é chamada de área de trabalho porque permite aos usuários acessar facilmente todos os elementos (pastas, arquivos, atalhos, programas, etc.) do sistema operacional. Isso é semelhante a um ambiente de trabalho físico, no qual todos os recursos necessários para realizar as tarefas são organizados.


A área de trabalho do computador pode ter uma aparência personalizada, mostrando o estilo e as preferências do usuário. É muito comum que os usuários deixem atalhos para os programas usados com mais frequência na área de trabalho. Você também pode colocar uma imagem de fundo.

O que é um computador desktop e quais são suas funções?
O primeiro significado do computador desktop que apresentaremos neste artigo é um mini computador desktop. Assim como um laptop (considerado um computador portátil) é colocado em seu colo, um computador desktop corresponde a um computador desktop.

Funções do computador desktop


Eles são computadores instalados para uso fixo (ao invés de transporte) em um local específico;
Alguns de seus componentes são independentes.
Exemplos: monitor (usado para exibição de imagem), teclado e mouse (usado para interagir com o computador) e shell (contém componentes como memória e processador);
Nesse sentido, os computadores desktop geralmente são também chamados de PCs, computadores pessoais, gabinetes e CPUs.
Vale a pena mencionar que, uma vez que um computador desktop falha e precisa ser substituído, não há necessidade de substituir o monitor, a menos que seja antigo e incompatível com os padrões de conexão atuais.

Qual a diferença do computador desktop e o all in one?


Uma máquina com múltiplos usos é o oposto de uma máquina desktop. A vantagem de um é a desvantagem do outro. Os “computadores all-in-one” são muito mais compactos do que os computadores desktop. Ao escolher esta alternativa, os usuários não precisam adquirir gabinetes, alto-falantes externos ou mesmo monitores. Todos os componentes do PC são conectados atrás da tela usando a mesma caixa.


Portanto, pessoas com pouco espaço em casa ou no escritório podem escolher esta máquina. Além disso, o design deste tipo de computador tende a ser mais elegante do que o design de um PC, pelo que combinam um design sóbrio e elegante com o formato mais compacto, pelo que são também muito adequados para uso no escritório.


Todos os usuários em um PC não lidarão com problemas de fiação. Se você usa um teclado, mouse e impressora sem fio, mais. Basicamente, o único cabo de que você precisa é o cabo de alimentação, porque a grande maioria de um PC oferece suporte a conexões wi-fi.


Existem muitos tipos de PCs, como PCs com telas sensíveis ao toque. Isso adiciona uma camada extra de conveniência à experiência do usuário. Em computadores desktop, esses detalhes são raros e quase inexistentes. A mobilidade desse tipo de computador também foi melhorada porque é mais fácil passar de uma sala para outra.

Qual a diferença do computador desktop e o notebook?

Embora os computadores desktop tenham sido oprimidos pela onda de mobilidade, eles ainda são dispositivos com vantagens notáveis, como as descritas a seguir. Visão. Fácil de atualizar
Em um computador desktop, o conjunto de componentes físicos (hardware) ocupa mais espaço do que um notebook. Portanto, as peças podem ser instaladas e substituídas com mais liberdade e facilidade. Este é o caso quando certos componentes precisam ser atualizados (como memória RAM, discos rígidos, fontes de alimentação e até mesmo processadores).
Todos os componentes do computador desktop são removíveis e precisam ser substituídos separadamente, o que não se reflete no notebook.


Conclusão:


E agora qual devo escolher?
Ambos os formatos têm seus públicos-alvo.
Para jogadores que gostam de manter e atualizar seus PCs, os computadores desktop oferecem maior flexibilidade e liberdade nas configurações e preços. Porém, é preciso atentar para questões relacionadas a tais dispositivos, como o espaço físico necessário.


Para estudantes, profissionais e administradores que precisam de um PC moderno e bonito, que não ocupa muito espaço e está bem configurado, todas as funções são muito úteis. Desta forma, verifique qual é o seu perfil de usuário e escolha o tipo que melhor se adapta às suas necessidades.

Eai, gostou de saber mais sobre computador desktop? Então fica ligado em nossas outros materias em nosso blog e também na nossa loja virtual BringIT, lá você encontra tudo o que precisa para seu dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *