Processador intel

Será que o computador i3 é para você? Confira…

O computador i3 é muito utilizado para usuários que necessitam realizar tarefas básicas do dia-a-dia, mas sempre surge a dúvida, será que um processador i3 é pra mim? Neste artigo você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o computador i3.

A Intel, atual fabricante dos processadores de computador i3, é líder de processadores, memória, nuvem, Internet das coisas e tecnologias de conectividade 5G.

A Intel foi fundada nos Estados Unidos em 1968 por Robert Norton Noyce e Gordon Earle Moore sob o nome de NM Electronics. A empresa nasceu do desejo de seus fundadores de desenvolver produtos de substituição de memória de computador baseados na tecnologia de semicondutores.

Seu primeiro produto foi um circuito integrado RAM, que logo se tornou líder de mercado na década de 70. Eles criaram o microprocessador Intel 4004, que se desenvolveu até o nível atual, incluindo as séries Intel Core i3, Core i5 e Core i7.

Na década de 90, a Intel criou uma empresa internamente, que fundou uma marca de qualidade para enfatizar que o computador i3 usava um processador daquela marca, ao invés de um processador de seus concorrentes (como AMD).


A empresa tem como objetivo propor inovações que tornam o mundo mais seguro, construir comunidades saudáveis ​​e vibrantes e aumentar a produtividade. Usa a própria influência global para melhorar a sociedade, os negócios e o planeta, isso coloca mais pressão sobre os colegas da empresa e sobre eles próprios para serem mais responsáveis, tolerantes e sustentáveis.

A visão da empresa é se tornar uma líder de desempenho confiável para desbloquear o potencial dos dados.
Sua missão é construir soluções para os maiores desafios dos clientes por meio de computação confiável da nuvem até a borda com base na Lei de Moore.


Além de cada vez mais IA em dispositivos inteligentes, a Intel também está trabalhando incansavelmente para liberar o potencial dos dados para desenvolver uma rede mais poderosa e eficiente. A Lei de Moore lançou as bases para a revolução digital e continua a nos inspirar até hoje.

O que é?


Você sabe o que é RAM? A RAM é responsável por fornecer informações a você. Ao contrário do HD, nem sempre ele armazena informações, mas quando solicitado, completa sua função e fornece as informações de que você precisa por meio de comandos de computador. Quanto maior a RAM, mais rápido a máquina funciona. Porque a informação que lhe será dada será muito clara.

No entanto, essas informações não são armazenadas de maneira “legível”. Todo armazenamento usa código binário, ou seja, a sequência de números “0” e “1”. O processador é o processador que “traduz” o código binário para a nossa linguagem.

A linha Intel Core i3, dos processadores de computador i3, geralmente tem dois ou quatro núcleos de processamento, enquanto i5 e i7 têm até seis ou oito, e i9 pode ter até 18 núcleos. Quanto mais núcleos, mais tarefas o processador pode executar simultaneamente.


O processador Intel Core i3 é o processador mais básico desta série. Até o momento, o modelo apareceu em todas as gerações, sempre contando com 4 threads e 2 a 4 núcleos. O chip de quinta geração possui um cache de 3 MB. Por outro lado, a 6ª e 7ª gerações fornecem 3 ou 4 MB de SmartCache, enquanto a 8ª geração possui 4, 6 ou 8 MB. A série foi atualizada em janeiro de 2019 e apresentou um modelo de nona geração para computador i3 desktop.

Pessoa segurando processador i3 com os dedos


A velocidade com que esse processamento é executado também varia: por exemplo, o i3 mais moderno de oitava geração pode rodar a 3,6 GHz.
Dois PCs com processadores i3 podem ter desempenho e preços diferentes. Claro, quanto mais novo o processador, melhor, o que significa que o i3 de sétima geração é certamente melhor do que o i3 de quinta geração.

Processador Intel Core i3

Algumas das principais composições dos processadores i3:

  • Intel Core i3-1115G4 (6 M de cache, até 4,10 GHz): 6 MB Intel Smart Cache, 2 Núcleos, 4 Segmentos, 4.10 GHz Frequência turbo max, G – Includes, 11th Generation.
  • Intel Core i3-10300: 8 MB Intel Smart Cache, 4 Núcleos, 8 Segmentos, 4.40 GHz Frequência turbo max, 10th Generation.
  • Intel Core i3-10100T: 6 MB Intel Smart Cache, 4 Núcleos, 8 Segmentos, 3.80 GHz Frequência turbo max, T – Power, 10th Generation.
  • Intel Core i3-9300T (8M de cache, até 3,80 GHz): 8 MB Intel Smart Cache, 4 Núcleos, 4 Segmentos, 3.80 GHz Frequência turbo max, T – Power, 9th Generation.
  • Intel Core i3-8145U (4 M de cache, até 3,90 GHz): 4 MB Intel Smart Cache, 2 Núcleos, 4 Segmentos, 3.90 GHz Frequência turbo max, U – Ultra, 8th Generation.
  • Intel Core i3-8300T: 8 MB Intel Smart Cache, 4 Núcleos, 4 Segmentos, T – Power, 8th Generation.
  • Intel Core i3-7100H: 3 MB Cache, 2 Núcleos, 4 Segmentos, H – High, 7th Generation.

Computador i3

Alguns dos principais modelos de computadores i3 que se destacaram são:

  • Com o Dell Vostro 3584, sua usabilidade será excelente. Equipado com 8GB de RAM e 1 TB HD ideais para quem procura um laptop a um preço básico. Edite textos, planilhas ou apresentações com rapidez e alta qualidade, salve arquivos importantes em diferentes formatos sem preocupação.
  • O computador i3 Dell Inspiron 3657 tem 4GB de RAM, 1TB HD e Intel HD Graphics. Com ele, você pode não só armazenar arquivos, com segurança, mas também ter um excelente laptop com excelente desempenho, velocidade e versatilidade. A tela deste laptop é de 15,6 polegadas de alta definição, com recursos que o tornam útil para estudar, se divertir e até mesmo trabalhar.
  • Com o laptop Dell 2 em 1 Inspiron 5481, sua usabilidade diária será incrível. Com o processador Intel Core i3 de 8ª geração, 4 GB de RAM e SSD de 128 GB ideal para usuários que desejam um laptop básico, mas com uma capacidade maior. Ele permite que você edite textos livremente, desenvolva e trabalhe em planilhas ou apresentações sem se preocupar.


E aí, gostou de conhecer mais sobre computador i3? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

Recomendamos também a leitura de nossos outros artigos sobre o assunto. Você pode conferir todas as nossas matérias clicando aqui.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles