Buscando um computador para jogos mas não sabe qual escolher?


Muitos jogadores sonham com um computador para jogos que tenham componentes personalizáveis ​​que podem realizar os serviços mais desejados por meio da melhor otimização, seja o jogo de corrida mais pesado e com imagens que fornecem uma melhor experiência de jogo.

computador para jogos

Para alguns usuários, montar um computador para jogos do zero pode ser uma tarefa complicada, especialmente ao escolher os componentes de jogo ideais. Uma solução é encontrar computadores de prateleira que tenham processadores AMD desbloqueados para overclock ou até mesmo chips Intel no mercado. Além disso, a placa de vídeo que vem com o produto deve ser suficiente para rodar jogos mais básicos e menos exigentes ou também os jogos mais pesados.

Encontrar as especificações certas para o PC de um jogador depende da sua situação; seu orçamento, o tipo de jogo que você gosta, se você usa as configurações máximas ou as configurações usuais e estéticas.

Se você quiser rodar o jogo em 4K, a menos que indicado de outra forma, sempre escolha o nível mais alto das especificações recomendadas.

Não importa qual componente você escolha, todos eles precisam trabalhar juntos para garantir uma experiência estável e transparente. Os componentes compatíveis ajudarão a evitar quebras e simplificarão sua estratégia de resfriamento. Ao escolher os componentes, tenha em mente o seu orçamento.

Guia de especificações para montar um computador para jogos

Processador:

A maioria dos jogos requer cargas de trabalho multi-threaded, o que significa processadores multi-core.

Para full HD, você precisa de pelo menos um processador de 2,5 GHz. Os processadores modernos são classificados como i7 ou i5.

Se você planeja fazer um overclock em seu computador, lembre-se de que não apenas o consumo de energia aumentará, mas a temperatura interna do computador também será maior.

Se você não for fazer overclock, um ventilador de processador padrão deve resolver o problema.

Placa-mãe:

O tipo de slot deve ser compatível com a placa-mãe e a CPU. Para RAM, o tipo, velocidade, capacidade e número de slots de RAM devem ser compatíveis com a placa-mãe e o gabinete do PC a serem usados.

Quase todas as placas-mãe têm uma conexão LAN, mas se você quiser fazer uma conexão sem fio, você precisa de uma porta para um adaptador sem fio, embora algumas placas-mãe ultramodernas tenham recursos sem fio integrados.

Ao considerar o uso de placas gráficas duplas, alguns fatores especiais devem ser considerados. Primeiro, a placa-mãe deve ter o suporte correto para SLI™ (para placas NVIDIA®) ou Crossfire (para placas AMD Crossfire™) para executar duas placas de vídeo. A maioria das placas de som pré-instaladas na placa-mãe são adequadas e você raramente precisa de uma placa de som adicional para jogar.

RAM:

A memória RAM do computador para jogos pode ter diferentes tipos e deve atender aos requisitos da placa-mãe.

Dependendo do número de slots de RAM na placa-mãe, você pode ser limitado pela quantidade de memória que pode adicionar. Para jogar, geralmente são necessários 16 GB. No entanto, se você planeja executar várias tarefas, outras máquinas virtuais ou tarefas intensivas, é recomendável instalar no máximo 32 GB.

Continuando com as especificações do computador para jogos


HD:

Idealmente, o computador deve ter pelo menos 500 GB de HD. Além disso, quanto maior a velocidade (rpm), mais rápida será a busca de informações e maior será a taxa de transmissão.

Placa de vídeo:

A placa de vídeo irá garantir que os gráficos sejam exibidos com clareza, por isso é importante que Off-Board, uma placa dedicada que não é compartilhada com a placa-mãe. Ele deve ter pelo menos 1 GB de memória de vídeo para executar gráficos com a mais alta qualidade.

Unidade de armazenamento:

Você pode escolher um disco rígido tradicional ou uma unidade de estado sólido para armazenar dados. Se você escolher HDD, precisará de 7200 RPM e 8 MB ou 16 MB de cache de jogo.
Se você deseja uma latência de leitura e gravação mais rápida e uma velocidade de carregamento de jogo mais rápida, considere comprar um SSD.

Gabinete:

Escolha um tamanho de gabinete que suporte e que seja compatível com outros componentes. A maioria dos componentes precisam ser instalados nos slots, portanto, o gabinete do seu PC precisa ter espaço suficiente para fixar os componentes internos e deixar espaço para ventilação.
Além de poder consertar fisicamente todos os componentes, o resfriamento também deve ser considerado. O design do gabinete também afeta a circulação de ar.


Fonte de alimentação:

Uma boa fonte fornecerá pelo menos três tensões CC diferentes para vários componentes. Para a maioria dos computadores, você precisa de pelo menos 500 W de potência para fazer todos os dispositivos funcionarem corretamente, mas preste atenção às especificações dos componentes.

Monitor:

Obtenha a maior taxa de atualização (mínimo de 75 Hz) dentro do seu orçamento, isso indica quantos quadros serão exibidos por segundo (75 Hz = 75 fps, 120 Hz = 120 fps etc.).

Computador para jogos: Modelos prontos


EasyPC Gamer 24862: O modelo 24862 é muito interessante para usuários que querem começar a jogar e estão com um orçamento apertado. Portanto, este produto deve ser usado no futuro para receber atualizações de memória, placa de vídeo, HD e / ou SSD e trazer slots adicionais para fácil instalação.

Dell 5675 Ryzen 3:

É o melhor computador para jogos do momento. Combinado com a placa de vídeo Radeon RX 560 com 2GB de memória de vídeo dedicada e 8GB de RAM DDR4, este PC gamer dá conta de rodar alguns jogos, como GTA 5 e Rise of the Tomb Raider, em resolução Full HD.

Notebook Gamer ASUS M570DD-DM122T:

AMD Ryzen 5 3500U, 8 GB, 1 TB, NVIDIA GTX1050 4 GB, Windows 10 Home, 15,6 polegadas.
Contém o poderoso processador AMD Ryzen 5 3500, que permite realizar multitarefa e está equipado com placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 para jogos com efeitos visuais perfeitos.

E aí, gostou de conhecer mais sobre o computador para jogos? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da BringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles