Onde comprar peças de notebook HP

Saiba onde comprar peças para o seu notebook HP e entenda porque você deve se preocupar sempre com a origem destes produtos.

O que fazer quando alguma peça do seu notebook não funciona mais? Com o tempo, a substituição de peças de um notebook HP pode ser necessária, pois podem apresentar algumas falhas em seu funcionamento. Mas é preciso tomar alguns cuidados antes de efetuar uma troca de peças. Se o seu notebook apresenta falhas você deve levá-lo para ser avaliado em uma assistência técnica autorizada da HP ou em algum profissional que seja de confiança.

Feita a avaliação do problema é hora de pensar nas peças que precisarão ser substituídas. Antes de comprar uma peça para o seu notebook é preciso avaliar as opções disponíveis e decidir o melhor a ser feito. A HP Oferece a opção de encomenda de peças certificadas, o que traz uma maior garantia de qualidade para o cliente. Também existe a opção de adquirir peças usadas, mas tudo vai depender das suas necessidades e da confiança no produto.

Encomendar Peças de notebook HP certificadas 

Você pode encomendar peças certificadas da HP para fazer a reposição das peças do seu notebook. As peças certificadas da HP foram amplamente testadas e por isso apresentam um alto nível de qualidade comparada a peças de outras marcas. Isso faz com que as peças tenham uma garantia de funcionamento, pois são peças feitas exclusivamente para computadores HP.

Você pode encomendar uma peça certificada da HP fazendo uma solicitação direta na página do HP PartSurfer. Lá você deverá digitar algumas informações como número de identificação do seu notebook, número de série e código da peça. É fácil encontrar estes números, pois eles estão impressos em uma etiqueta que fica na parte de baixo do seu notebook. Depois disso você irá visualizar a lista de peças, selecionar as que você deseja comprar e em seguida efetuar o pagamento.

Encomendar peças certificadas pela Parts Store

Também existe a opção de encomendar peças certificadas da HP pela Parts Store. Para fazer isso o procedimento é bastante simples e similar ao procedimento de encomenda pelo HP PartSurfer. Após abrir a página da HP Parts Store você deverá digitar o código ou o nome da peça que você deseja adquirir. Em seguida selecione os produtos que você necessita. Depois você será direcionado para a página onde deverá efetuar o pagamento.

O suporte oficial ao cliente HP é feito pelo HP PartSurfer e pela HP Parts Store. Portanto, é preciso lembrar que você pode adquirir qualquer tipo de peça para o seu notebook, mas que estas são as plataformas oficiais de suporte. Encomendando peças nessa plataforma você terá a máxima garantia de qualidade, enquanto outros lugares podem oferecer uma qualidade duvidosa.

Assistência técnica

Centro de assistência técnica à reparação de Foto Premium

Lojas que fazem assistência técnica costumam dispor de diversos tipos de peças eletrônicas usadas. Você pode encontrar as peças para o seu notebook em uma dessas lojas. É bastante comum que as pessoas procurem estas lojas para vender peças de produtos eletrônicos. Você pode procurar uma assistência técnica para saber se eles possuem as peças que você precisa. Por serem usadas, você irá inclusive pagar um preço menor por elas.

Quase sempre é possível encontrar boas opções de produtos por um preço acessível. Mas é preciso tomar cuidado ao se deparar com um preço muito abaixo do comum. Se o seu maior objetivo for economizar você pode procurar várias opções de lojas que compram e vendem produtos eletrônicos. Só tome cuidado com a qualidade e origem das peças, pois adquirir peças de qualidade duvidosa pode causar danos ao seu notebook e caso isto aconteça você não terá economizado nada e ainda terá um prejuízo muito maior.

Compre peças de notebook HP com pessoas conhecidas

Algumas vezes podemos ter a chance de comprar produtos usados de pessoas que já conhecemos e ter a sorte de fazer um bom negócio. Tudo depende da origem das peças que você irá adquirir. Sempre existe alguém vendendo algo que você precisa e as vezes essa pessoa está mais próxima do que podemos imaginar.

Se for adquirir um produto de alguém conhecido tenha cuidado com alguns aspectos antes de fechar a venda. Certifique-se de que o produto que você está comprando é original e é compatível com o seu aparelho. Caso tenha dúvidas, não hesite em pedir a ajuda de um profissional. Procure ter a certeza de que a peça que você está comprando irá servir ao seu notebook.

Procure anúncios na internet

Jovem alegre bonita está sentado à mesa da cozinha e está feliz com o que vê no seu laptop. Foto Premium

Pegue a lista de produtos que você está precisando e faça uma busca na internet. Procure anúncios que ofereçam segurança na sua compra e que ofereçam o máximo possível de informação sobre as peças. É interessante considerar sites famosos como por exemplo o site do Mercado Livre, OLX, Enjoei, etc. Mas também é importante prestar atenção para garantir que o produto que você está adquirindo seja original.

Atualmente muitas pessoas procuram produtos usados na internet. Isto faz com que mais pessoas se interessem em vender e consequentemente há uma grande oferta de produtos usados no mercado digital. Procure diversas plataformas antes de finalizar a sua compra e compare os preços e as especificações das peças. Tome cuidado em adquirir um produto de qualidade. Nem sempre podemos economizar ao máximo. É importante considerar todos os fatores ao fazer uma compra.

Faça uma pesquisa de preços

Analise com muito cuidado a questão dos preços. É muito importante saber economizar, mas é ainda mais importante investir em peças de alta qualidade para o seu notebook HP. Faça uma pesquisa para saber aproximadamente qual é o valor das peças que você precisa e desconfie muito de anúncios com valores muito baixos. Não esqueça que você pode ter um grande prejuízo ao tentar economizar muito.

 Após ter uma noção do valor médio de cada produto que você precisa, procure fazer uma relação dos lugares mais confiáveis onde você pode adquirir as peças. Com base nessas informações você terá uma segurança maior para tomar uma decisão de compra. De qualquer forma, tente ser flexível e prestar bastante atenção às suas opções antes de finalizar a compra.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles