Por que você deve se preocupar com a temperatura do seu notebook?

Depois de virar a madrugada com seu notebook no colo ou depois de passar a tarde vidrado no seu notebook trabalhando, você passa a mão na base dele e percebe que ele está muito quente.

Fique atento aos riscos!

Deixar seu notebook esquentar demais é um pouco perigoso, não é?

Você pode estar correndo sérios riscos de prejudicar a sua máquina e também a sua saúde devido ao superaquecimento.

Se o notebook está no colo você pode até sofrer de queimaduras nas pernas, e se você for homem, além de correr o risco de sofrer as tais queimaduras, também pode prejudicar a capacidade reprodutiva devido ao calor excessivo. Veja mais sobre este assunto em: Usar Notebook no colo pode ser um Perigo!

Queimadura na perna ocasionada por notebook
Queimadura na perna esquerda (lado do processador e cooler que é o local onde mais aquece a base) devido ao uso do notebook no colo.

Para a sua máquina, os danos podem chegar a ser irreparáveis. As peças internas foram projetadas para uma situação de calor média, e, se superaquecida, prejudica todo e qualquer elemento. O notebook foi feito para ser usado sobre superfícies planas e com um mínimo de ventilação. Uma vez que suas saídas de ar são trancadas, todos os elementos saem prejudicados e o principal deles é a bateria do notebook.


Confira algumas dicas para não correr estes riscos:

A bateria do notebook é composta de Íons de Lítio e o recomendado é não passar de temperaturas superiores que 20º, pois acima deste valor a vida útil da bateria é reduzida.

Procure usar seu notebook sempre em lugares ventilados, longe do sol, sobre uma superfície plana e que também seja possível a ventilação. Se o equipamento estiver aquecendo demais ultimamente, leve-o numa assistência técnica para fazer uma avaliação e até mesmo uma limpeza interna, pois o pó acumulado pode estar impossibilitando a corrente de ar nos componentes.

Uma boa dica é que você consiga uma base refrigeradora para seu notebook. Ela irá fazer a manutenção da temperatura e você obterá um melhor desempenho, além de conservar os componentes internos do seu notebook por mais tempo.

Temos em nosso site diversos modelos de base refrigeradora. Compre agora mesmo o seu entre em nossa loja!

bringIT

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles