ícone compartilhar redes sociais
Pessoa realizando a troca de tela em um notebook Samsung

Saiba como trocar a tela de notebook Samsung

Welysson

O notebook é um dos objetos mais importantes de nossa vida atual. Com o aumento dos trabalhos remotos, em sistema home office, podemos dizer que utilizamos a ferramenta praticamente todos os dias. Até mesmo para momentos de lazer, como ver um filme em plataforma de streaming ou disputar algum jogo eletrônico, ele é fundamental e muito utilizado.

Por isso mesmo, não podemos nos dar ao luxo de perdê-lo, mesmo que por períodos curtos de tempo. Qualquer problema ou necessidade de manutenção precisa ser rápido e eficiente. Em nossa rotina corrida, por vezes não temos nem a condição de levar até uma assistência especializada. Ou queremos simplesmente economizar os valores do conserto. Resumindo: a busca se torna por resolver por conta própria.

Isso é possível para uma série de questões. Uma delas é a troca da tela de um notebook Samsung, por exemplo. Você sabia que dá para fazer este processo, desde que sejam respeitados os passos necessários e o trabalho seja feito com atenção?

Para ajudar, preparamos este conteúdo. Aqui, mostraremos como trocar tela de notebook Samsung por conta própria. Siga os passos que serão colocados aqui e tenha resolução mais rápida, para que o objeto logo volte a ser utilizado de maneira ideal.

Coloque toda sua atenção e desligue o notebook

Os primeiros passos são mais simples e, na verdade, exigem mais atenção do que grandes manobras técnicas. Para começar, garanta que toda sua atenção está presente naquela ação, pois trata-se de um objeto de valor e sensível. Qualquer erro pode ser fatal. Além disso, lembre-se de desligar o aparelho Samsung. Ele deve estar completamente fora do ar para que haja total segurança nos procedimentos.

Além de desligar, por precaução é uma boa pedida tirar também a bateria. Assim, tem-se a certeza de que o processo será mais seguro.

Além disso, tenha em mãos todo tipo de ferramenta que possa ser necessário. Mesmo que não vá ser usado, é importante ter todas as opções possíveis, para que nada dê errado. Sendo assim, mantenha próximo materiais como chave de fenda, óculos para enxergar pequenos pontos, parafusos etc. Qualquer coisa que, de fato, possa ser útil.

Agora começa o processo para valer

Feita esta preparação, que é fundamental, vamos entrar no passo a passo de como trocar a tela do notebook Samsung. Primeiro, é importante remover os parafusos que seguram a tela em sua posição inicial, na moldura do objeto. Isso é o que começará o procedimento de troca.

Também é importante conseguir fazer uma espécie de destaque, para que a moldura se separe da tampa bruta do aparelho. Para isso, provavelmente será necessária a utilização de algum objeto fino, da espessura de uma folha de papel, mas mais rígido. Geralmente, uma dica é usar algum tipo de cartão que tenha em casa. Pode ser de banco ou algum crachá antigo. De preferência, algo que possa correr o risco de ser danificado caso algo dê errado.

Neste momento, a tela já estará “desamparada”. Agora, é hora de tirar os parafusos finais que ainda a prendem e, com isso, será possível retirar a tela danificada de uma vez. O que acontece nos notebooks, de diversos modelos, é a presença de um cabo, geralmente chamado de cabo flat, que fica na parte de trás da tela. Também é necessário tirá-lo deste local.

É a hora da nova tela

Feita a retirada da peça danificada, obviamente chegou a hora de colocar a nova tela, novinha e preparada para ser utilizada, resolvendo o problema do usuário.

O processo, na prática, é o inverso do que foi realizado inicialmente, para retirada da primeira tela Samsung. O primeiro passo é pegar o cabo flat e conectá-lo ao novo objeto. E segue o processo.

Aqueles parafusos que estavam prendendo a primeira tela devem ser colocados no novo local. Se a pessoa preferir, ela até pode usar outros, mais novos. Mas é preciso se certificar de que há o encaixe perfeito para que a tela fique em perfeito estado.

Uma dica: antes de seguir o procedimento, colocando a moldura, uma boa ideia é tentar ligar o notebook. Se ele funcionar perfeitamente, ótimo, porque a colocação da moldura não será um problema. De qualquer forma, se algo der errado, já fica mais fácil tentar refazer o processo.

Se tudo estiver correto, agora basta recolocar o restante dos parafusos, com a moldura, para que tudo volte à sua posição inicial. Pronto, a tela do notebook Samsung estará colocada com sucesso.

Para finalizar, é importante citar algumas dicas e cuidados a serem tomados durante o processo. O primeiro, ainda dentro do tópico atenção, que falamos no início, é ficar ligado em possíveis etiquetas na estrutura do notebook e nas partes que estejam sendo mexidas.

Muitas vezes, pode haver orientações e recomendações nestes pequenos lembretes. Leia com atenção para que erros de manuseamento não sejam cometidos por bobeira.

Além disso, sempre que algum elemento da tela antiga for removido, não o descarte. Mantenha-o próximo, pois ele pode ser recolocado com a tela nova. Alguns, inclusive, precisam ser, como o cabo flat. Então, faça o processo sem afobação e longe de locais nos quais as peças possam cair e sumir. Além disso, se tiver animais ou crianças pequenas em casa, tente se isolar no momento, para evitar riscos.

E, por fim: tenha a certeza de que a nova tela é compatível. Se precisar de ajuda, conte com auxílio de profissionais para indicar a melhor opção. Seja o modelo, o tamanho ou questões relacionadas à resolução em pixels, é preciso que haja compatibilidade. Portanto, atenção com este aspecto.

Desta forma, é possível fazer a troca da tela Samsung em casa e sem maiores perdas de tempo e esforço. Com atenção e alguma orientação, como a deste conteúdo, é possível e, até mesmo, tranquilo de ser feito.

Assim, o usuário evita o gasto com manutenção, tem resposta rápida e logo volta a usar uma ferramenta tão importante, seja para lazer, para trabalho, estudo etc. Não perca tempo e, se sua tela está ruim ou já inutilizável, conte com a bringIT. Acesse nossa loja virtual e confira nossas telas Samsung.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *