carregar bateria do notebook através da digitação

Tecnologia pretende carregar a bateria do notebook através da digitação

Esta novidade pretende mudar drasticamente a forma como os notebooks e portáteis serão recarregados.

Os Pesquisadores Australianos do RMIT (Royal Melbourne Institute of Technology) estão intensificando estudos para popularizar a aplicação do princípio da Piezoeletricidade que é uma forma de obter energia elétrica através da pressão mecânica de cristais especiais, podendo ser possível aplicar esse mesmos princípio para carregar a bateria do notebook.

De acordo com a Doutora Madhu Bhaskaran, que participa dos estudos nesta área, esta nova tecnologia poderia ser aplicada desde o movimento da sola de um sapato até a pressão sanguínea para gerar eletricidade e auto-alimentar equipamentos eletrônicos como celulares e laptops.

“O principal desafio será ampliar a utilização da energia elétrica gerada pelos materiais piezelétricos para serem integrados a equipamentos de baixo custo”. Diz a doutora Bhaskaran

As pesquisas também avançam para a aplicação em telas touchscreen, assim com tablets que poderiam ser carregados através dos toques dos dedos.

Veja também este vídeo que explica um pouco sobre como funciona este princípio:

Fonte: https://www.highpants.com/cankler/?p=3173

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles