O que é memória RAM 8GB DDR3?

O que é memória RAM 8GB DDR3?

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma das principais dúvidas de quem pretende melhorar o processamento do notebook, ou montar um PC para game, é referente a memória RAM 8gb ddr3.

Principalmente para os jogadores, contar com uma boa memória RAM, vai permitir que os jogos mais pesados rodem de maneira mais eficiente, sem travamentos.

Dessa maneira, ao partir em busca da memória RAM que atenda às suas necessidades, poderá se deparar com a seguinte dúvida, quais as principais diferenças entre a ddr3 a 1600?

A fim de responder a essa e demais questões que possam surgir quanto a memória RAM 8gb ddr3, escrevemos esse post para lhe ajudar, então, boa leitura.

O que é Memória RAM

Antes de falarmos de forma mais específica sobre a memória RAM 8gb ddr3, é preciso deixar claro o que é memória RAM.

Basicamente, a memória RAM é como se fosse a memória do computador, muito rápida, diga-se de passagem, e muito eficiente no armazenamento de informações.

Contudo, diferentemente do HD ou SSD, que são os discos rígidos que armazenam as informações a longo prazo.

A capacidade de armazenamento da memória RAM é eficaz no momento presente e em futuro próximo.

Em outras palavras, a memória RAM vai assimilar rapidamente coisas novas, carregando informações sobre todos os aplicativos e programas que você usa.

Dessa forma, poderá acessá-los rapidamente.

Enfim, por não ter sido projetada para permanecer focada, pela sua volatilidade, assim que o aparelho é desligado, a memória RAM simplesmente esquece o que aprendeu.

Agora que você já sabe o que pode esperar da memória RAM, vamos falar mais da memória RAM 8gb ddr3.

Memória RAM 8gb DDR3 Kingston

Memória RAM DDR3

Operando com uma frequência de clock de 667 MHz e velocidade real do inversor de 1333 megatransfers por segundo, a memória RAM 8gb ddr3 fornece alta confiabilidade.

Diferenças entre memória RAM DDR3 e 1600

Antes de mais nada é preciso salientar que a frequência do clock é o fator determinante para a velocidade do computador e seus componentes individuais.

Ou seja, quanto maior a frequência do clock, maior a quantidade de dados a serem transmitidos por segundo.

Contudo, antes de começar a troca de informações, os componentes novamente concordam com o PM.

O processador transmite informação ao chipset que pode receber dados 3200 vezes por segundo (3,2 GHz). RAM ou 1600 vezes por segundo (1,6 GHz).

Nesse momento, o chipset determina a que velocidade a quem o que transmitir.

 Sendo assim, a velocidade do computador é determinada pelo PM do barramento mais lento.

Ao mesmo tempo que a memória RAM 8gb ddr3 1333 apresenta:

  • Frequência de clock de 667 MHz;
  • Velocidade do inversor é de 1333 megatransfers por segundo;
  • 1,3 milhão de sinais são transmitidos em 1 segundo;
  • Alta confiabilidade;
  • Matrizes esquentam pouco;
  • Atende bem computadores de escritório e games mais antigos.

Temos também a DDR3 e 1600:

  • Frequência de clock de 800 MHz;
  • Velocidade real da unidade é de 1600 megatransfers por segundo;
  • Desempenho razoavelmente alto;
  • PM de 800 MHz é suficiente para alguns jogos antigos bem como operações de computação complexas, como arquivar ou descompactar arquivos;
  • O aquecimento pode ser insignificante, se o revelador da matriz cuidar dos circuitos, ou, precisar organizar separadamente a unidade do cooler.

Logo, a principal diferença entre a ddr3 1333 e a 1600 fica por conta da frequência do clock e a intensidade do aquecimento, que contribuem para o desempenho do PC.

Embora possa parecer, não é uma escolha tão simples, visto que a escolha da memória RAM deve ser baseada na compatibilidade do processador.

Para exemplificar, os processadores Intel Core da família Ivy Bridge podem apresentar uma queda significativa no desempenho ao mudar para 1333.

E isso pode acontecer em operações de computação com dados relativamente simples, como arquivamento e descompactação, bem como em jogos.

Já os “chips” do AMD Phenom, podem não funcionar com 1600 sem desbloquear o multiplicador.

Como comprar

Conforme já foi dito, deve-se avaliar a compatibilidade do processamento do seu equipamento com a memória RAM pretendida.

Para isso, você pode fazer pesquisas em sites especializados em peças e acessórios para notebook, como a bringit.

Além de encontrar a memória RAM 8gb ddr3 ideal para o seu computador, você ainda pode encontrar os produtos que estão na lista de desejos dos mais antenados.

Como headsets, headphones e os melhores produtos para gamers.

Principais considerações para a escolha da memória RAM 8gb ddr3

Em resumo, se você deseja adquirir a memória RAM 8gb ddr3 deve se perguntar:

  1. Quanto de memória preciso?
  2. Qual a melhor velocidade?
  3. Preciso considerar a latência?

Respondendo a essas questões você poderá ter uma decisão mais assertiva e direcionar sua escolha para a marca que atenderá com eficiência suas necessidades.

Sob a perspectiva de um gamer, a escolha da memória RAM 8GB ddr3 tem mais a ver com uma preocupação em estar preparado para o futuro.

Já para trabalhar, essa configuração irá atender muito bem, pois manterá as coisas rodando macias.

Conclusão

Por fim, a memória RAM 8gb ddr3 é uma excelente alternativa tanto para a realização de trabalhos escolares e acadêmicos, quanto para o trabalho em escritórios.

Sendo eficiente no armazenamento de arquivos, descompactação de documentos e atende bem ao gamer que não abre mão dos jogos antigos.

Para aqueles que estão em constante evolução e sempre em busca de maior tecnologia a memória RAM 8gb ddre3 é um importante passo.

Dessa maneira você conquistará um bom desempenho para os trabalhos básicos, porém necessários de que um computador dispõe e ainda poderá divertir-se com jogos.

Se você ainda tem dúvidas em relação a memória RAM 8gb ddr3, pode entrar em contato com a bringit, você será muito bem orientado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *