ícone compartilhar redes sociais
notebook gamer

SSD a opção de desempenho na hora do jogo

adminblog_USR

Quer saber uma maneira de deixar o seu notebook mais rápido e não sofrer os engasgos e travamentos na hora do seu jogo predileto? Nós do blog bringIT mostramos para você!

À esquerda, estrutura interna de um HD e na direta de um SSD

A tecnologia sucessora do HD, chamada de Unidade de estado sólido ou SSD, vem aumentado sua presença no mercado de informática, sendo utilizada no caso dos Ultrabooks, que já vem de fábrica, ou quando você que dar aquele upgrade na sua máquina.

Além de consumir menos energia, é notória a diferença ao usar um SSD, principalmente ao comparar a velocidade de resposta de inicialização do notebook ou desktop, como pode ser visto no vídeo abaixo. Ao fazer a troca de um HD por SSD, você pode utilizar o seu antigo disco rígido, como um HD externo 😉

https://www.youtube.com/watch?v=_FummdUs1C8

Ao contrário do HD, que precisa de um braço mecânico para acessar os arquivos no disco, o SSD funciona de uma maneira eletrônica, parecida com o pen drive. Com isso diminui a possibilidade de haver perda de arquivos, isto é, SSD’s mantém a integridade de dados ao contrário dos HD’s que, quando chegam ao final da vida útil, travam e perdem todas as informações contidas nele. Porém, tem um preço mais elevado em relação ao seu antecessor.

O que considerar na escolha do SSD para game?

Mesmo o SSD melhorando (e muito!) o desempenho, existem alguns itens que fazem toda a diferença, como a placa de vídeo, a memória e o processador.  Fatores relevantes para assegurar o bom desempenho do seu notebook na hora de jogar.

ssd-kingston-gamer

Quando for escolher o seu SSD é importante se atentar para alguns detalhes, como por exemplo, o cuidado em escolher um fabricante confiável e que garanta a qualidade dos seus produtos, como os SSDs da marca Kingston. Além do expertise na produção, este fabricante tem algumas linhas, como a HyperX  , que são voltadas para o público gamer, com diferentes categorias: Fury, Savege e Predador.  As linhas de SSD HyperX 3K e HyperX Fury trazem tecnologias de ponta para gamers e entusiastas, incluindo o controlador SandForce combinado recursos NAND. Os drives da linha também oferecem desempenho de alta velocidade SATA Rev. 3.0 (6 GB/s), assim como velocidade de leitura e gravação extremamente rápidas.

Outros fatores para se considerar na hora da compra do seu SSD para game são:

  • A capacidade (por exemplo, 120, 240, 480, 960 GB)
  • Velocidades de leitura e escrita (em torno de 500MB/s é uma boa velocidade)
  • IOPS: significa operações de entrada/saída por segundo; quanto mais um dispositivo pode lidar, mais rápido ele é.
  • Dimensão do SSD: grande parte dos modelos são de 9 mm ( formato 2,5′), mas é importante prestar atenção a esse detalhe, pois existem os de 7 cm, como é o caso dos Ultrabooks.

Se você está querendo comprar um SSD para sua máquina, nós da bringIT podemos te ajudar!

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

bringit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *