Teclado óptico sobre uma mesa

Vantagens teclado óptico Redragon

O universo gamer só cresce ao longo dos anos, atraindo cada vez mais admiradores conforme crescem os eventos, como a GameXP e campeonatos ao redor do mundo. Nesse sentido, também crescem os players, sejam os que sonham em ganhar a vida jogando seus jogos favoritos ou aqueles que encontram um momento de alívio do estresse rotineiro no mundo de jogos.

Não importa qual seja o propósito, um bom equipamento é necessário para melhorar a performance dentro do jogo. Afinal, ninguém merece o computador dando lag o tempo todo, certo? Por isso, hoje já existem diversos equipamentos desenhados exclusivamente para jogos, buscando proporcionar uma melhor jogabilidade e melhorar o desempenho dos players.

É dentro desse universo que surgem os teclados ópticos, que possui uma tecnologia chamada de “switches ópticos”, evitando o famoso clique duplo que prejudica tanta gente nos jogos. E, uma das marcas que já lançou diversos modelos utilizando essa tecnologia é a Redragon, mas será que esse é o teclado ideal para você?

Pensando nisso, preparamos um post bem completo com as vantagens do teclado óptico da Redragon. Continue lendo!

O que é teclado óptico?

Em um teclado que utiliza switch mecânico, ao empurrar a tecla, é enviado um impulso elétrico que é responsável por “mostrar” qual foi a tecla apertada.

Todavia, essa tecnologia tende a se desgastar com o tempo e enferrujar, ocasionando os famosos double-clicks que acabam influenciando na jogabilidade. E, as tecnologias utilizadas para evitar que isso aconteça, geram um atraso de resposta no teclado. Esse atraso não é percebido por muitos usuários, mas pode ser prejudicial para os gamers.

Então, surgem os teclados ópticos. A principal diferença é a utilização de switches ópticos que possuem quase todos os componentes iguais aos mecânicos, menos o responsável por demonstrar a tecla que foi apertada, substituindo os impulsos elétricos pela comunicação óptica – pulsos de luz.

Dessa forma, existe uma maior sensibilidade na hora do clique, o que evita o problema dos double clicks. Além disso, como a luz não oferece resistência como ocorre nos teclados mecânicos, é possível também evitar problemas de ferrugem e desgaste das teclas.

Por isso, algumas das principais vantagens de se utilizar um teclado óptico ao invés do mecânico são:

Maior durabilidade: mesmo que você utilize todo dia por várias horas, dificilmente irá chegar a 100 milhões de cliques que é a estimativa de durabilidade de um desses teclados;

O design vai deixar o seu setup gamer incrível: esqueça a ideia de teclado que você tem em mente, existem diversos modelos de teclado óptico disponíveis no mercado, um mais incrível que o outro.

Modelos com diferentes benefícios: Cada modelo tem seus benefícios como você vai ver abaixo, existem alguns inclusive à prova de água, evitando problemas no uso caso você acabe deixando respingar água nele.

A Redragon

No mercado desde 1996, a Redragon lançou sua linha gamer em 2012 focados em garantir qualidade e custo-benefício em todos os seus equipamentos. Com o lema “como podemos melhorar seu game?”, a marca possui 4 pilares para desenvolver seus produtos, além de sempre trabalhar com as tecnologias mais modernas:

– Inovação em cada peça;

– Alta durabilidade;

– Criatividade em cada design;

– Preços justos.

Teclados Ópticos da Redragon

Com todos os seus teclados sem o duplo clique devido a tecnologia óptica, a Redragon tem hoje 6 opções de teclados ópticos disponíveis:

AMSA PRO

Com uma nova tecnologia de switches ópticos exclusiva da Redragon, aqui o tempo de ativação delas é melhor, reduzindo os atrasos ao clicar, o que causa:

– Melhor desempenho nos jogos;

– Maior durabilidade do produto;

Além disso, seu layout também é feito para se adaptar ao movimento de digitação, proporcionando melhor uso.

VATA PRO

Além das vantagens do teclado óptico, esse teclado possui luzes RGB Chroma, que proporcionam muito estilo para o seu setup gamer.

Também possui design das teclas adaptado para melhorar a digitação e consequentemente a jogabilidade.

Esse também possui a nova tecnologia de switches ópticos da Redragon evitando atrasos.

BRAHMA PRO

O Brahma Pro foi o primeiro da Redragon a trazer a sua nova tecnologia de switches ópticos.

Entre outras vantagens, o teclado possui:

– Modo programável de iluminação;

– 18 efeitos de cores em RGB;

– A prova de pingos de água;

– Switches facilmente removíveis para manutenção.

SURARA PRO

A iluminação desse teclado é diferenciada, utilizando a tecnologia RGB Chroma MK.II. sendo perfeito para melhorar o setup gamer.

Além da iluminação, outras vantagens desse modelo da Redragon são:

– Controle multimídia;

– Switches disponíveis na versão blue (feedback tátil e sonoro), red (ativação linear) e brown (feedback tátil);

– Modo de personalização individual de teclas.

BROADSWORD PRO

Para aqueles com pouco espaço no setup, o Broadsword pro é provavelmente a melhor escolha. Com seu design compacto, ele utiliza os Switches V-Optical e possui apoio de pulso, tornando a experiência de jogo não apenas mais rápida, mas também confortável, à medida que evita problemas no pulso e braços.

Entre suas outras vantagens também estão:

– A prova de respingos;

– Teclas com som de clique;

– Switches removíveis;

– 18 opções de cor nas luzes.

MAGIC WAND PRO

Por último, mas não menos importante, temos o Magic Wand pro da Redragon. Ele possui 9 teclas para programar de acordo com as suas necessidades de jogo, apoio de pulso removível e texturizado para maior conforto na hora de jogar, anti-ghosting total e iluminação RGB Chroma.

Além de ter um design incrível que deixa sua área de jogos ainda melhor, esse teclado da Redragon também possui controles multimídias e o rolamento para aumentar ou diminuir o volume sem sair do jogo. Tudo isso proporciona ainda melhor performance nos jogos.

Agora que você já conhece os seis teclados ópticos da Redragon e suas vantagens, é hora de escolher aquele que é perfeito para melhorar a sua experiência gamer. Acesse nosso site agora mesmo e adquira o teclado que você mais gostou.

Lembrando que além dos teclados, também temos outros produtos da Redragon disponíveis em nosso site, como mouses, headset e outros. Confira!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles