ícone compartilhar redes sociais

Qual o melhor notebook Dell i7?

Welysson

Escolher um notebook às vezes parece impossível. Opções não faltam e saber qual é o melhor pode ser difícil. Mas, não importa se você quer um novo notebook para estudar, trabalhar, usar redes sociais, jogar ou um pouco de cada, investir em um modelo de qualidade é importante para poder usá-lo por vários anos. Neste sentido, escolher um notebook Dell i7 pode ser o melhor para você.

Notebooks são bem práticos, ocupam pouco espaço em casa e você pode levar para qualquer lugar. Mas, por ser mais difícil trocar as peças para atualizá-las, o ideal é investir em um modelo mais completo e atualizado, para garantir que ele continue funcionando perfeitamente por bastante tempo.

A Dell é uma das marcas mais renomadas no setor da tecnologia. Há mais de 30 anos, a empresa produz computadores, notebooks e periféricos de qualidade, sendo uma marca confiável para comprar.

Já o i7 se refere à linha de processadores para notebook Intel Core i7, responsável pela capacidade de processamento do notebook. A série i7 é uma das com mais núcleos, o que significa que ele é capaz de fazer mais tarefas ao mesmo tempo e aguentar mais aplicativos abertos (útil para quem quer fazer transmissão do jogo ou trabalha com vários programas ao mesmo tempo).

Assim, um notebook Dell i7 possui mais qualidade e potência para seu dia a dia. Com isso esclarecido, a escolha já fica mais fácil, mas ainda existem algumas variações por causa dos outros componentes, da estética do note e, claro, do preço. Por isso, nós selecionamos os 5 melhores modelos de notebook Dell i7 para você comprar aquele que melhor se encaixa às suas necessidades.

Inspiron 15 3000

Inspiron é a linha de notebooks mais balanceada da Dell. Isto significa que eles são completos o bastante para atender às utilidades mais básicas no cotidiano. É uma linha poderosa o bastante para trabalhar de dia e jogar à noite (contanto que os programas e games escolhidos não sejam muito pesados), mas com preços mais acessíveis do que a linha mais robusta e equipada da Dell.

O primeiro modelo da linha Inspiron que entra na nossa lista é a da série Inspiron 15 3000. Essa série tem versões de processadores variados, inclusive o Core i7 de 8ª geração. A placa de vídeo é uma AMD Radeon com 2GB de GDDR5. A memória RAM é de 8GB, mas pode ser expandida para 16GB, se precisar.

O armazenamento interno é um dos pontos altos do modelo, já que possui 2TBs para guardar todos os seus arquivos e softwares. Já a tela é de 15.6 polegadas com antirreflexo e retroalimentação por LED, tamanho útil para assistir aquela série nova ou jogar o videogame predileto. Mesmo sendo um notebook Dell i7, ele ainda é mais simples e recomendado para uso mais casual.

Inspiron 14 5000

O próximo da lista é outro da linha Inspiron. O Inspiron 14 5000 foi pensado para valorizar a principal vantagem dos notebooks: a mobilidade. Todo o modelo é bem fino e a tela tem 14 polegadas e quase nenhuma borda, sendo ótimo para carregar.

Essa portabilidade não prejudica o desempenho do notebook, já que possui um Intel Core i7 moderno, com versões tanto da 8ª geração quanto da 10ª geração. O HD tem 1GB de armazenamento, a RAM tem 8GB, a placa de vídeo é uma Nvidia MX230 com 2GB GDDR5 e a tela é full HD. É um notebook Dell i7 com equilíbrio perfeito entre mobilidade e performance.

Inspiron 14 5000 2 em 1

Apesar do nome, este modelo é bem diferente do anterior por conta do formato 2 em 1, que funciona tanto como um notebook quanto como um tablet. A tela tem 14 polegadas e é touch screen com iluminação traseira por LED, perfeita para todas as formas de uso. O modo tablet é prático para quem trabalha com design, ilustração ou mesmo para apresentar um projeto no trabalho.

Um destaque vai para a edição especial que inclui uma caneta para melhor uso da tela touch, Intel Core i7 de 10ª geração e SSD de 256GB de fábrica para seus programas abrirem mais rápido ainda. Assim, é o modelo ideal para quem quer um notebook Dell i7 um pouco potente para usar profissionalmente.

G3 15

Passando para outra linha, a Série G foi feita mais pensada nos gamers. Os notebooks desta linha têm um desempenho gráfico melhor do que os da Inspiron, mas ainda não são ponta de linha e, logo, ainda são mais acessíveis. O G3 15, por exemplo, se destaca como modelo gamer de entrada, tendo um bom custo-benefício para quem busca esse tipo de notebook.

O processador Intel Core i7 de 9ª geração hexa-core e a placa de vídeo dedicada Nvidia GTX 1660 Ti com 6GB de GDDR6 e o SSD de 512 GB se complementam para melhorar a experiência dos jogos. A tela full HD de 15,6 polegadas e os 8GB de RAM completam a ficha técnica. Esteticamente ele é mais robusto e pesa mais de 2 kgs, não sendo otimizado para carregar todo dia.

Alienware Area 51m

Por fim, tecnicamente o melhor notebook Dell i7, o mais potente, moderno e completo, é um da série Alienware. O grande ponto negativo? O preço. O Alienware Area 51m é o notebook mais caro da Dell, custando mais de 20 mil reais. Esse custo é justificado pelas suas peças.

O Intel Core i7 de 9ª ou 10ª geração acompanha uma placa de vídeo dedicada Nvidia RTX 2060 com 6GB de GDDR6. Já a RAM pode ser de 16GB ou 32GB (esta última podendo expandir para 64GB) e o armazenamento é um SSD com 512GB ou 1TB. Toda essa potência faz este notebook Dell i7 se equiparar facilmente com os melhores PCs gamers do mercado no momento.

Até mesmo sua tela não fica para trás dos monitores gamers, já que tem 17 polegadas full HD e é 144Hz. Definitivamente não é um notebook para qualquer um, mas ele atende todas as expectativas de um notebook Dell i7 com todo esse equipamento e tem ainda uma boa durabilidade, já que não ficará obsoleto tão cedo.

A definição de melhor notebook Dell i7 varia muito de acordo com as necessidades e com o orçamento de cada um. Estes citados anteriormente, no entanto, são alguns dos melhores do mercado. Para conferir outros modelos de notebook da Dell e de outras marcas, você pode conferir na loja da bringIT.