ícone compartilhar redes sociais

Como limpar mouse? Um guia para você!

Welysson

mouse e mousepad

Se você usa seu mouse com frequência já deve ter notado que nem sempre é possível mantê-lo totalmente higienizado.

Em outras palavras, por mais que você evite tocá-lo com as mãos sujas ou engorduradas, dificilmente ele deixará de acumular sujeira.

Isso porque durante o uso é comum que sua mão transpire e deposite no mouse esse suor.

Além disso, quando comemos próximo a esse aparelho também corremos risco de deixar sujeira, sem contar que no próprio período em desuso também é possível ficar sujo com poeiras.

Nesse texto além de ensinar você um passo a passo de como limpar o seu mouse, você também poderá conferir algumas dicas de como manter seu teclado limpo.

Tipos de produtos para limpar o mouse

Para fazer a limpeza do seu mouse ou mesmo teclado, o ideal é usar o álcool isopropílico.

Para começar você deve escolher um álcool que seja 70% ou menos e aplicá-lo em um pano que seja macio e não esteja desfiado.

Você também pode usar um cotonete com sabão neutro.

Como limpar o mouse?

O ideal é começar a limpeza de fora pra dentro. Primeiro você deve limpar a superfície do mouse, a roda de rolar e o sensor óptico.

É importante que você esteja com o mouse desconectado do computador ou mesmo das pilhas.

Depois de feita a limpeza externa, você deve continuar passando cotonetes úmidos pelas frestas do aparelho. Assim, você retira a sujeira acumulada nos botões que o impede de operar bem.

Continuando, você deve virar o seu mouse de cabeça para baixo e ir limpando aos poucos os apoios de borracha.

De antemão, não se esqueça de também limpar o vidro que protege a luz que fica em baixo.

Igualmente, para que a sua limpeza seja ainda mais eficiente retire a tampa do seu mouse e passe o cotonete úmido retirando gorduras e poeiras que ali estão.

Como limpar o melhor amigo do mouse-o teclado do notebook!

O teclado assim como o mouse também acumula muitas sujeiras ao longo da sua vida útil, por isso limpezas regulares são indispensáveis.

Logo depois, você deve fazer um processo semelhante ao do mouse.

Antes de mais nada, você deve virar o seu teclado de cabeça para baixo e dar toques suaves para que sujeiras soltas e poeiras saiam dali.

Em seguida você pode contar com a ajuda de uma lata de ar comprimido para soprar e empurras detritos e poeiras.

Outra alternativa é usar um pincel de pelos curtos e macios para empurrar essas sujeiras soltas.

Após realizar esse processo é hora de pegar um pano úmido com sabão neutro ou álcool, assim como o usado para o mouse e ir limpando devagar cada tecla.

Você pode usar o cotonete aqui também, por ser fino e passar entre as peças ele é um ótimo ajudante para limpeza da gordura acumulada ali pelos seus dedos.

Não se esqueça de não deixar água cair no seu teclado, pois essa danifica suas peças e pode até mesmo causar danos no sistema.

Por isso essa é uma limpeza realizada a seco.

O que se deve evitar ao limpar eletrônicos?

Então, como já dito, a água não deve ser usada em excesso na hora de limpar nem o mouse nem o teclado do seu computador, e não apenas eles como quase todas as peças do seu PC deve ficar fora de contato com muita água.

Por ser uma ótima condutora de corrente elétrica, alguns acidentes podem acontecer e isso pode ser muito perigoso.

Produtos de limpeza como alguns usados em cozinhas e outros desengordurantes devem ficar fora do seu uso nessas horas.

É provável que eles possam danificar o seu aparelho e em casos como do teclado até mesmo apagar as indicações de letra.

Por essa razão, o melhor se você deseja fazer uma boa limpeza no seus acessórios de computador ou partes do seu PC é comprar os produtos indicados e passar longe daqueles que não são ideais para a limpeza de eletrônicos.

materiais de limpeza

Produtos para a limpeza de eletrônicos

Para começar sua limpeza você precisa de panos, álcool, sabão neutro e pode usar cotonetes. Esses produtos são fundamentais para limpar o seu teclado ou mouse em condições normais.

Porém se você vai limpar de forma mais eficiente e quer desengordurar as suas peças alguns outros produtos podem ajudar você nessa horas.

Não se deve esquecer que fungos, bactérias e vírus podem ficar acumulados ali, e por isso o ideal é sempre usar produtos eficientes para que você evite problemas também para você.

Aqui vai alguns produtos que você pode encontrar em nosso site e que irão te ajudar nessa missão. O álcool isopropílico da Implastec, limpador de contato (contactec) e Congelante Aerossol Implastec.

Todos esses produtos contam com alta capacidade de limpeza, e podem te auxiliar na hora de deixar o seu teclado e mouse devidamente higienizado e bem mais agradável.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como limpar mouse, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *