ícone compartilhar redes sociais

Como mudar o cursor do mouse?

Welysson

cursor do mouse

Já sabemos que o mouse é um item fundamental na hora de usar o computador, mas às vezes, precisamos configurá-lo para melhorar nossa experiência. Dessa forma, nós da BringIT viemos te ensinar como mudar o cursor do mouse e outras configurações.

O mouse é um acessório periférico utilizado em computadores e notebooks. Ele controla um cursor na tela do monitor, que faz as interações no computador a partir do manuseio do usuário.

No entanto, os notebooks possuem o touchpad, que funciona como o mouse, também controlando o cursor. A diferença entre o touchpad e o mouse é que o primeiro possui um sensor tátil, isso faz com que o cursor se movimente a partir dos movimentos do dedo do usuário no touchpad.

O touchpad também possui dois botões, assim como o mouse. Contudo, muitos preferem utilizar um mouse no notebook, pela praticidade que o mesmo oferece.

Nos computadores com sistema operacional Windows 10, o cursor, ou ponteiro, já vem definido por padrão, mas você pode personalizá-lo e deixar o PC do jeito que você preferir.


Como mudar o cursor do mouse no Windows 10

Caso seu sistema operacional seja o Windows 10, você pode configurar o cursor do seu mouse seguindo os seguintes passos:

Primeiramente, clique no botão “Iniciar” e depois nas “Configurações”. Em seguida, vá em “Dispositivos” e em “mouse” logo depois.

Na parte superior direita você encontrará as configurações relacionadas ao mouse. Clique em “Ajustar mouse e tamanho do cursor”.

Então, você terá uma área com opções para personalizar o cursor do seu mouse. Nesta área, como primeira opção para personalização, você poderá alterar o tamanho do cursor, o que é muito bom para quem tem dificuldade para enxergá-lo.

Logo depois, você poderá alterar a cor do ponteiro. Você pode deixá-lo branco, que é o padrão, preto, invertido ou personalizado.


Cor e visual do cursor

O ponteiro invertido altera sua cor de acordo com os movimentos, ou seja, quando o cursor está em cima de um objeto preto na tela, o cursor ficará branco, se o objeto for roxo, ficará verde, e assim vai. Em outras palavras, esse ponteiro tomará a cor inversa à cor do objeto em que estiver posicionado.

No caso do ponteiro personalizado, você poderá escolher uma cor específica de sua preferência para ele. Dessa forma, você pode deixá-lo com a sua cor preferida, seja rosa, azul ou qualquer outra.

Além disso, você pode escolher outros visuais para o cursor já disponíveis no computador, ou você pode instalar outras opções. Para escolher esses visuais, você deve voltar à área do “Mouse”, e na parte superior direita você deve clicar em “Opções adicionais de mouse”.

Logo depois, aparecerá uma janela com as propriedades do mouse, nela você clica na área “Ponteiros”. Em seguida, você escolhe um esquema (visual) para o seu ponteiro, tem diversos modelos disponíveis.

Ao lado da área “Ponteiros” você tem “Opções de ponteiro”, onde você pode personalizar a velocidade e a visibilidade do cursor. Após personalizar o ponteiro nas propriedades do mouse, não esqueça de clicar em “Aplicar” e depois em “Ok” para salvar as mudanças.

Outras configurações personalizadas do PC

Você pode não apenas mudar o cursor do mouse, como também pode personalizar diversas coisas do computador no sistema operacional Windows 10. Dessa forma, você pode deixar o seu PC da maneira que mais lhe agrada.

Algumas opções de personalização são o papel de parede, a tela de bloqueio, a barra de tarefas, o menu iniciar, as cores do sistema e muitas outras.

Para personalizar a maioria dessas coisas, basta ir no menu “Iniciar” e depois em “Configurações”. Em seguida, basta ir em “Personalização”.

Nessa área você pode escolher um papel de parede para a tela de fundo e ajustar a imagem, pode escolher uma cor de sua preferência para o sistema e personalizar sua tela de bloqueio.

Além disso, você pode personalizar a barra de tarefas e o menu iniciar da forma que mais lhe agrada. Podendo alterar a cor do menu iniciar e a disposição da barra de tarefas, dos aplicativos e muito mais.

Você também pode personalizar os ícones dos aplicativos da área de trabalho e na barra de tarefas. Ainda mais, você pode alterar

mouse do mac

Como mudar o cursor do mouse no MacOS

Se você possui um MacOS e não sabe como mudar o cursor do mouse, fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar. Acesse o “Menu Apple”e depois “Preferências do Sistema”. Em seguida, clique em “Acessibilidade”, depois em “Monitor” e por fim em “Cursor”.

Para alterar o tamanho do cursor, arraste o controle para aumentar ou diminuir o tamanho. Caso você queira ampliar o cursor temporariamente, basta mover o mouse ou o dedo no trackpad rapidamente.

No entanto, se você não gosta dessa função de ampliação temporária do cursor ou ela te incomoda, basta você desativá-la. Para isso basta acessar o “Menu Apple”> “Preferências do Sistema” > “Acessibilidade” > “Monitor” > “Cursor” e nesta última área desmarcar a opção “Agitar cursor do mouse para localizar”.

Contudo, a personalização do cursor está limitada às duas opções citadas anteriormente. Logo, para fazer alterar a cor do cursor, usar outros visuais e obter uma personalização mais complexa, é necessário que você instale softwares específicos para isso.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Como mudar o cursor do mouse , temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *