Como colocar duas telas no pc?

Tempo de leitura: 5 minutos

A cada dia que passa é mais comum as pessoas acumularem funções e responsabilidades, tornando a multitarefa quase natural no dia a dia. Por isso, estamos sempre buscando formas de facilitar a realização de muitas atividades ao mesmo tempo.


Uma das maneiras de agregar praticidade e eficiência na rotina trabalhando no computador é utilizando duas telas ao mesmo tempo. Ou seja, ter dois monitores conectados simultaneamente para alternar as tarefas entre eles.


Existem várias maneiras de utilizar as duas telas ao mesmo tempo, como expandir a área de trabalho, usar uma para cada software etc. O importante é que todas elas permitem um fluxo de trabalho muito mais aprimorado e prático.


Está precisando de uma tela para seu notebook? Nós temos ótimas opções que agregam qualidade e valores justos. Clique aqui e conheça nosso catálogo de monitores disponíveis.


Vamos aprender quais passos seguir para colocar as duas telas e, assim, aumentar sua produtividade e seu conforto na frente do computador.


O que é necessário ter?

Além, é claro, das duas telas disponíveis para serem instaladas, você precisa que sua placa de vídeo tenha duas saídas, sejam elas HDMI, VGA ou DVI. Também precisa de um cabo de monitor que se adeque à saída do seu computador.


Quanto ao software, não se preocupe. O próprio Windows 10 possui suporte para mais de quatro monitores sem que seja necessário instalar nenhum programa.


Etapa 01: Adicionar a tela extra

O primeiro passo é utilizar um cabo para conectar a tela que quer adicionar à saída de vídeo do seu computador.


Etapa 02: Escolher como irá utilizar a nova tela

Assim que conectar o novo monitor você deve pressionar o Windows + P, no teclado. Esse atalho irá abrir uma caixa onde você deverá escolher como o monitor irá se comportar. Existem os seguintes modos de exibição disponíveis:


Duplicar: Optando por essa opção, o segundo monitor irá reproduzir exatamente a mesma coisa do monitor principal. Essa possibilidade não aumenta sua área de trabalho, mas permite que o conteúdo seja exibido em dois lugares ao mesmo tempo, por exemplo.


Estender: Essa é a opção mais interessante. Ao selecionar estender, o segundo monitor funcionará como uma extensão da tela principal. Ou seja, onde uma tela termina a segunda começa.


Tela do computador somente: Escolhendo essa opção apenas a tela principal funcionará, enquanto a segunda ficará desativada.


Segunda tela somente: A tela principal não será utilizada ao optar por essa configuração, somente a segunda.


Para conseguir aproveitar os benefícios que citamos você deverá clicar em “estender” e, logo em seguida, a sua segunda tela estará instalada.


Etapa 03: Configurar a tela adicionada

Depois de ter escolhido a opção “estender” na etapa anterior, agora clique com o botão direito na área de trabalho e escolha a opção “configurações de exibição”.


Logo todos os dois monitores conectados irão aparecer e você deverá escolher qual é a ordem em que eles estão colocados. Ou seja, coloque a sua tela da esquerda como a tela 1 e a da direita como 2.


Lembre-se de sempre cuidar e proteger as duas telas para que elas não sejam danificadas com o uso ou por incidentes. Temos películas que irão diminuir as chances de riscos e quebras nos seus monitores. Clique aqui e confira as películas e muitos outros produtos em nosso site.


Como resolver a mensagem “monitor não detectado”?

Caso esteja aparecendo essa mensagem quando você acessar as configurações de exibição, verifique se o cabo utilizado está corretamente inserido e se ele está em boas condições. O Windows detecta automaticamente uma nova tela desde que esteja plugada de maneira correta.


Seu cabo está ruim e você precisa de um novo? Nós temos excelentes opções de cabos HDMI em nosso catálogo. Clique aqui e acesse a lista completa, além de vários outros itens que poderão te ajudar a ter uma boa experiência com seu computador.


Pronto! Sua segunda tela está instalada e você já pode aproveitar a praticidade que isso agrega.


Caso tenha dúvida sobre quais são os cabos utilizados no seu computador e quais as funções de cada um, basta clicar aqui e acessar nosso blog. Já conversamos sobre isso em outro texto!


Mas, qual a utilidade de utilizar duas telas?

Existem muitas profissões e ocupações que exigem muitos programas sendo utilizados ao mesmo tempo, como programador, jornalistas, editores de vídeo ou analistas de dados.


Então, ter duas telas permite que esses vários softwares fiquem melhor distribuídos justamente pelo espaço adicional de tela que é aumentado. Não é preciso mais deixar alguns programas minimizados ou ocupando uma parcela muito pequena da tela principal.


Isso agrega, e muito, velocidade e eficiência no trabalho. Quem experimenta duas telas sente dificuldades em voltar a trabalhar em uma só, já que o espaço é muito restrito em um único monitor.


Mesmo quem utiliza o computador para games tem bons motivos para usar duas telas. A experiência do jogo tende a ser muito melhor quando o campo de visão aumenta e isso é uma das facilidades do monitor duplo.


Lembre-se sempre de que são necessários cuidados para manter duas telas sempre novas e em perfeito estado. Já conversamos sobre isso em nosso blog, clique aqui e confira.


Nós podemos te ajudar!

Somos um e-commerce de informática, com foco em peças e acessórios para notebook. Temos uma grande variedade de produtos em nosso catálogo, clique aqui para acessar e conferir. Certamente eles irão atender às suas necessidades, independente de qual seja a sua procura.


Temos baterias, fontes, teclados, monitores, HDs, SSDs, mochilas… ou seja, tudo que você precisa para ter uma boa experiência se tratando de tecnologia. Todos os produtos de ótima qualidade e com excelente custo-benefício, pois prezamos por qualidade para nossos clientes.


Também temos um blog para mantê-lo sempre informado sobre as novidades do mundo da tecnologia e da informática. Por aqui conversamos sobre dicas de hardwares, damos passo a passo para instalações de produtos, listamos os melhores produtos de diversas categorias e muitas outras coisas. Clique aqui e leia outros textos que certamente serão úteis. Não deixe de consultar nosso blog quando tiver alguma dúvida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *